Governo emitirá novos cartões My Number em 2026

O governo vai considerar emitir os novos cartões com segurança melhorada, visto que os atuais My Number cards começarão a expirar em 2026.

Amostra do cartão My Number, frente e verso (Ministério de Assuntos Internos e Comunicações)

De acordo com projetos de proposta compilados por um painel nesta terça-feira (6), o governo visa introduzir novos cartões de identificação pessoal My Number em 2026, com mudança nas informações escritas.

Publicidade

O governo vai considerar emitir os novos cartões com segurança melhorada, visto que os atuais My Number cards, introduzidos em 2016, começarão a expirar em 2026. Os cartões são válidos por 10 anos.

As revisões de projeto a questões prioritárias para realizar uma sociedade digital foram elaboradas em uma reunião do Conselho de Promoção de Sociedade Digital, liderado pelo primeiro-ministro Fumio Kishida. As revisões devem ser aprovadas em uma reunião do Gabinete na sexta-feira (9).

De acordo com as propostas, o governo vai considerar a remoção de informação de gênero dos cartões como solicitado pelas pessoas LGBTs e outras minorias sexuais.

A Agência Digital assumirá o comando em discutir questões, tal como revisar o design do cartão e como realizar sua emissão rápida, em um grupo de trabalho que será estabilizado no governo.

O governo deve apresentar um projeto de lei para renovar os cartões na sessão ordinária da Dieta no ano que vem.

Os projetos de proposta pediram que o governo considere tornar o processo de renovação do My Number totalmente online e fortaleça a capacidade de lidar com problemas relacionados ao cartão.

Também incluída estava a ideia de tornar os My Number cards, em princípio, o único método de verificação de identificação em ocasiões como abertura de conta bancária e para contratos online de telefonia móvel.

A proposta disse que o governo construirá uma base de dados que serviria como fundação para utilizar tecnologias de inteligência artificial.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escola é fechada por causa do cluster de infecção pelo coronavírus

Publicado em 6 de junho de 2023, em Sociedade

Constatou-se que 20% dos alunos testaram positivo para a covid, por isso, a escola está fechada temporariamente.

Escola teve que fechar temporariamente por causa do cluster de infecção pelo coronavírus (JNN)

A escola colegial ligada à Fukuoka University Ohori decidiu fechar as portas para todos os alunos, entre terça (6) e sexta-feira (9) por causa de um cluster de infecção pelo coronavírus.

Publicidade

Segundo as informações para a imprensa, cerca de 20% dos 2.340 alunos da escola testaram positivo para a covid ou são suspeitos da infecção.   

O motivo parece ter sido um festival esportivo realizado no sábado (3), nessa escola situada na cidade de Fukuoka (província homônima), no qual todos participaram.

Na segunda-feira (5), a escola esteve fechada por causa da realização do festival, para todos descansarem, mas acabou sendo informada dos resultados positivos, por isso, emendou o “feriado”.

Covid continua merecendo cuidados

Não se pode descuidar com a infecção pelo coronavírus, mesmo tendo sido rebaixada na categoria que inclui a gripe sazonal. 

Em Okinawa, foram descobertas 3 mutações consideradas merecedoras de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como as subvariantes do coronavírus XBB.1.16, XBB.1.9.2 e XBB.2.3, na sexta-feira (2).

Não se sabe a origem dessas subvariantes, mas em maio a província recebeu visitantes de todo o país e do exterior e elas foram confirmadas através de amostragens analisadas entre 1.º e 24 desse mês.

Fontes: JNN e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!