Mais um turista morre por afogamento em Okinawa

O turista estava praticando SUP mas por algum motivo caiu e se afogou. Foi socorrido mas não resistiu.

Foto ilustrativa de praia em Okinawa (PM)

Na terça-feira (27), a Guarda Costeira informou que uma pessoa viu um homem se afogando e ligou para o 119, por volta das 11h50 do dia anterior, na praia de Kita Nashiro, na cidade de Itoman (Okinawa). 

Publicidade

O homem foi socorrido por uma pessoa de caiaque que estava nas proximidades, a cerca de 200 metros da costa, que o viu boiando. Foi transportado para o hospital com parada cardiorrespiratória e por volta das 12h40 do mesmo dia foi a óbito.

A vítima de afogamento era um turista da província de Shimane, 63 anos, o qual estava praticando SUP, acrônimo de stand up paddleboard. 

Segundo a Guarda Costeira, supõe-se que por algum motivo o homem que estava sozinho, tenha caído da prancha e não usava colete salva-vidas

Fontes: Ryukyu Shimpo e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova fruta: melão com sabor de limão

Publicado em 28 de junho de 2023, em Sociedade

Uma nova variedade de melão foi desenvolvida e comemora-se a primeira colheita neste verão. A particularidade é o toque de limão no sabor do melão.

Chamada de ‘nova fruta’, a variedade de melão com sabor de limão (Suntory)

Cinco produtores da cidade de Furano (Hokkaido) estão colhendo pela primeira vez a nova fruta chamada de レモンメロン, ou melão limão na tradução livre, desenvolvida por eles. 

Publicidade

As primeiras unidades da colheita da nova fruta começaram a ser vendidas nos supermercados de Sapporo, a capital da província de Hokkaido, na terça-feira (27).

Diferente daquele famoso melão de Hokkaido, o yubari, a casca é lisa e a polpa é branca. Em geral, os melões costumam ser doces, mas essa nova variedade tem um tom de acidez. Por isso, o sabor é de harmonia entre o doce e o azedo, proporcionando frescor para quem saboreia.

Cena da colheita do melão limão (JNN)

“É perfeito para os dias de calor”, disse um homem que provou um pedaço na degustação no supermercado.

Uma unidade do novo melão limão está sendo vendida a 3.218 ienes no supermercado onde a reportagem esteve. No estado recém-colhido, a polpa do melão limão tem a textura parecida com a da pera japonesa, mas deixando-o madurar mais um pouco fica parecida com a do melão yubari.

Estima-se uma produção de 3,8 mil unidades nessas 5 propriedades de fruticultura, cuja colheita deverá seguir até a segunda quinzena de agosto.

Caso queira provar o melão limão, pode fazer o pedido online da loja de departamentos Daimaru Matsuzakaya, ao preço de ¥6.480, já com imposto e frete. Ou, se pretende visitar Sapporo neste verão, pode comprá-lo no supermercado. Cada um pesa em torno de 1,6 quilo.

Fontes: Suntory e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!