Nova fruta: melão com sabor de limão

Uma nova variedade de melão foi desenvolvida e comemora-se a primeira colheita neste verão. A particularidade é o toque de limão no sabor do melão.

Chamada de ‘nova fruta’, a variedade de melão com sabor de limão (Suntory)

Cinco produtores da cidade de Furano (Hokkaido) estão colhendo pela primeira vez a nova fruta chamada de レモンメロン, ou melão limão na tradução livre, desenvolvida por eles. 

Publicidade

As primeiras unidades da colheita da nova fruta começaram a ser vendidas nos supermercados de Sapporo, a capital da província de Hokkaido, na terça-feira (27).

Diferente daquele famoso melão de Hokkaido, o yubari, a casca é lisa e a polpa é branca. Em geral, os melões costumam ser doces, mas essa nova variedade tem um tom de acidez. Por isso, o sabor é de harmonia entre o doce e o azedo, proporcionando frescor para quem saboreia.

Cena da colheita do melão limão (JNN)

“É perfeito para os dias de calor”, disse um homem que provou um pedaço na degustação no supermercado.

Uma unidade do novo melão limão está sendo vendida a 3.218 ienes no supermercado onde a reportagem esteve. No estado recém-colhido, a polpa do melão limão tem a textura parecida com a da pera japonesa, mas deixando-o madurar mais um pouco fica parecida com a do melão yubari.

Estima-se uma produção de 3,8 mil unidades nessas 5 propriedades de fruticultura, cuja colheita deverá seguir até a segunda quinzena de agosto.

Caso queira provar o melão limão, pode fazer o pedido online da loja de departamentos Daimaru Matsuzakaya, ao preço de ¥6.480, já com imposto e frete. Ou, se pretende visitar Sapporo neste verão, pode comprá-lo no supermercado. Cada um pesa em torno de 1,6 quilo.

Fontes: Suntory e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lawson começa teste de avatares que usam língua de sinais nas lojas

Publicado em 28 de junho de 2023, em Sociedade

Avatares controlados remotamente usam língua de sinais para ajudar clientes que são deficientes auditivos.

A Lawson planeja expandir o serviço de avatares que usam língua de sinais a nível nacional (banco de imagens)

A rede de lojas de conveniência Lawson está testando um sistema em que avatares controlados remotamente usam língua de sinais para ajudar clientes que são deficientes auditivos.

Publicidade

O teste de verificação na loja da Lawson no distrito de Shinagawa em Tóquio começou em 2 de junho para ver se as expressões do avatar podem ser compreendidas pelos clientes em questão.

Funcionários no escritório principal da companhia ou em suas casas atuam como “Operadores de Avatares da Lawson” (Lawson Avatar Operators – LAOs).

A Lawson iniciou um teste de verificação em gestos de língua de sinais feitos por um avatar na tela em uma loja de conveniência no distrito de Shinagawa em Tóquio no dia 2 de junho (Asahi)

Sentados em frente a um computador, os LAOs podem ver a loja através de uma câmera e operar um avatar em uma tela para responder a perguntas de clientes.

A Lawson já usa LAOs que falam inglês para atender clientes estrangeiros. A rede espera agora que os avatares se comuniquem com os clientes em língua de sinais em um serviço raro.

A companhia planeja introduzir avatares que usam língua de sinais em 10 lojas até o fim de março de 2024 antes de expandir o serviço a nível nacional.

A Lawson também tem a intenção de aumentar o número de LAOs para mil até o fim de março de 2026 dos atuais 30.

Como os LAOs podem trabalhar home office, a Lawson disse que os empregos estarão disponíveis para pessoas que têm responsabilidades como cuidadores em casa, que criam filhos ou têm deficiência.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão