Panasonic aumenta produção de baterias na Gigafactory da Tesla

A fabricante japonesa adiciona nova linha de produção, visto que a gigante dos VEs enfrenta escassez.

A Panasonic responde à pressão da Tesla para produção de baterias (banco de imagens)

A gigante dos eletrônicos Panasonic expandirá produção de baterias para veículos elétricos (VEs) em uma fábrica em Nevada, nos EUA, operada juntamente com a Tesla, sua maior cliente.

Publicidade

A companhia acelerou planos de aumentar a capacidade de produção de baterias, respondendo à pressão da fabricante americana de VEs.

Recentemente, a Tesla disse à Panasonic que “compraria quantas baterias a fabricante japonesa pudesse produzir”, de acordo com um executivo na fabricante japonesa, indicando a dificuldade da Tesla em adquirir baterias na indústria de VEs cada vez  mais competitiva.

A Panasonic Energy, uma afiliada da Panasonic Holdings, instalará uma 15ª linha de produção na Gigafactory Nevada, disseram ao site Asia Nikkei pessoas com conhecimento do assunto. A nova linha deve iniciar operações em 1 ou 2 anos.

Estima-se que a capacidade de produção anual na instalação aumente em 10%, dos atuais 38 gigawatt-horas para 39GWh, suficiente para 500 mil a 700 mil Model 3 da Tesla.

O apetite da Tesla por mais baterias é parcialmente resultado do novo crédito fiscal dos EUA que encoraja a produção de VEs e de baterias no país.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Advogada transgênero do Japão recebe ameaças de morte

Publicado em 6 de junho de 2023, em Sociedade

Uma advogada transgênero denuncia crime de ódio após receber ameaças de morte.

A advogada durante a coletiva de imprensa (MBS)

Uma advogada transgênero que trabalha também com questões relacionadas à comunidade LGBT recebeu mensagens de ameaça de morte. “É um crime de ódio direcionado aos transgêneros”, disse em coletiva de imprensa.

Publicidade

A advogada Shun Nakaoka (仲岡しゅん), membro da Associação dos Advogados de Osaka, equivalente à Ordem no Brasil, atua na defesa dos direitos humanos. Embora tenha nome masculino em seu registro familiar, se identifica e é socialmente reconhecida por ser uma advogada.

Entre a madrugada de sábado (3) e a de segunda-feira (5), foram postadas 15 mensagens difamatórias na página web do seu escritório de advocacia, como “é homem e se passa por mulher”, incluindo ameaças de morte do tipo “vou te dar muitas apunhaladas”.

“É um crime de ódio direcionado a uma pessoa transgênero, com aviso de morte” disse a advogada Shun Nakaoka.

Na segunda-feira (5), a advogada registrou uma denúncia de suspeita de intimidação na delegacia de polícia.

A advogada trabalha não só em defesa das questões dos transgêneros e LGBT, mas também das minorias sociais e direitos humanos.

Fontes: MBS e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!