Advogada transgênero do Japão recebe ameaças de morte

Uma advogada transgênero denuncia crime de ódio após receber ameaças de morte.

A advogada durante a coletiva de imprensa (MBS)

Uma advogada transgênero que trabalha também com questões relacionadas à comunidade LGBT recebeu mensagens de ameaça de morte. “É um crime de ódio direcionado aos transgêneros”, disse em coletiva de imprensa.

Publicidade

A advogada Shun Nakaoka (仲岡しゅん), membro da Associação dos Advogados de Osaka, equivalente à Ordem no Brasil, atua na defesa dos direitos humanos. Embora tenha nome masculino em seu registro familiar, se identifica e é socialmente reconhecida por ser uma advogada.

Entre a madrugada de sábado (3) e a de segunda-feira (5), foram postadas 15 mensagens difamatórias na página web do seu escritório de advocacia, como “é homem e se passa por mulher”, incluindo ameaças de morte do tipo “vou te dar muitas apunhaladas”.

“É um crime de ódio direcionado a uma pessoa transgênero, com aviso de morte” disse a advogada Shun Nakaoka.

Na segunda-feira (5), a advogada registrou uma denúncia de suspeita de intimidação na delegacia de polícia.

A advogada trabalha não só em defesa das questões dos transgêneros e LGBT, mas também das minorias sociais e direitos humanos.

Fontes: MBS e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s admite que hambúrguer do sanduíche postado na rede social foi servido cru

Publicado em 6 de junho de 2023, em Sociedade

A cliente que comprou um sanduíche com o hambúrguer praticamente cru postou pedindo para divulgar ainda mais, por isso, o país todo soube do assunto.

Foto meramente ilustrativa de um totem do McDonald’s (Wallpaper Flare)

Na sexta-feira da semana anterior (2), uma pessoa publicou um vídeo na rede social TikTok dizendo que comprou um sanduíche no McDonald’s e a carne do hambúrguer estava crua.

Publicidade

Essa publicação repercutiu na sociedade japonesa, pois a cliente explicou que, junto com o marido, foram a uma loja fazer o pedido no drive-thru, na província de Kochi, por volta das 14h desse dia chuvoso.

Pediu um sanduíche da linha Samurai Mac, o qual tem dois hambúrgueres (ダブル肉厚ビーフ). Quando deu a primeira mordida sentiu que o hambúrguer estava gelado e ao abri-lo confirmou que estava praticamente cru, relatou.

De volta à loja, ouviu o pedido de desculpas e a explicação do motivo disso ter ocorrido. Segundo a cliente, a pessoa da loja explicou que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido por causa de uma queda causada pela chuva. Depois disso, não havia sido feito o ajuste para a grelha do hambúrguer espesso.  

McDonald’s reconhece

Sanduíche da linha Samurai Mac (reprodução)

A reportagem da revista Josei Jishin entrou em contato com o McDonald’s Japan sobre o assunto, na segunda-feira (5), e o porta-voz do departamento de relações públicas reconheceu que “esse assunto é fato” e novamente pediu desculpas pelo transtorno à cliente.

O porta-voz confirmou a queda de energia elétrica. “O equipamento que assa os hambúrgueres sofreu queda, mas quando essa voltou, não estava configurado para grelhar os mais espessos como desse sanduíche. Estava configurado apenas para os mais finos”, explicou.

“Instruímos a loja a fazer um trabalho completo de confirmações para evitar a recorrência”, disse.

Para assistir ao vídeo repostado no Twitter, dê um toque no tuíte.

https://twitter.com/itaiTikTok/status/1664514027341631489

Fonte: Josei Jishin

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!