Português é preso por contrabando de cocaína

O português, usado como mula, tinha 30 milhões de ienes em cocaína dentro do seu corpo. Veja como foi descoberto.

Português é preso por contrabando de cocaína (NTV)

Segundo as informações do Departamento de Polícia Metropolitana, de quinta-feira (29), o português Esteban López Nuno Miguel, 38, foi preso por tentativa de contrabando de cocaína.

Publicidade

O português embarcou na Alemanha e chegou ao aeroporto de Narita em 12 deste mês. Ao passar pela inspeção da bagagem na alfândega, o funcionário notou seu rosto pálido e a região do estômago proeminente. Achando incomum, pediu para que passasse pelo raio-X quando descobriu que ele tinha engolido cápsulas

Ao ser preso, foi encaminhado para o hospital, onde permaneceu 6 dias até evacuar todo o conteúdo. Foram 130 cápsulas no total, de 2 cm de diâmetro e 6 cm de comprimento. Em resumo, o português tinha no seu estômago e intestinos 1,3 quilo de cocaína, avaliada em pelo menos 30 milhões de ienes.

A polícia não informou mais detalhes para não interferir na investigação, como por exemplo, quanto ganharia para servir de mula, pois suspeita do envolvimento de uma grande organização internacional de contrabando.

Cápsulas contendo cocaína estavam dentro do corpo do português (Depto. Polícia Metrop. via NTV)

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher tem perna amputada após acidente em esteira rolante de aeroporto

Publicado em 30 de junho de 2023, em Ásia

A mulher tropeçou e ficou com a perna presa na esteira rolante no Aeroporto Internacional Don Mueang na Tailândia.

São úteis, mas todo cuidado é pouco ao usar esteiras rolantes em aeroportos (ilustrativa/banco de imagens)

Uma turista teve a perna amputada após o membro ter ficado preso em uma esteira rolante de um aeroporto na cidade de Bangkok, na Tailândia.

Publicidade

A passageira de 57 anos iria embarcar em um voo do Aeroporto de Don Mueang em Bangkok com destino à província de Nakhon Si Thammarat, no sul do país, na manhã de quinta-feira (29) no Terminal 2 do complexo aeroportuário.

Mas em um acidente bizarro, ela tropeçou em sua mala rosa e ficou com a perna presa no mecanismo na parte final da esteira rolante.

Pessoas horrorizadas se apressavam para encontrar o botão de emergência enquanto a máquina continuava a lacerar seus músculos, tendão e osso.

Uma equipe médica eventualmente teve que cortar acima do joelho de sua perna esquerda, de acordo com autoridades do aeroporto. A mulher então foi levada para o Hospital Bhumibol Adulyadej na capital para tratamento de emergência.

A equipe médica no hospital disse que ela inicialmente foi enviada a Karun onde disseram que não podiam reimplantar sua perna, mas a mulher pediu que fosse transferida para uma outra instituição de saúde para ver a possibilidade.

Autoridades do aeroporto ordenaram uma investigação para determinar a causa do acidente.

A mala que estava perto da mulher não tinha duas rodinhas e placas amarelas em formato de pente estavam fora do lugar de onde elas tipicamente cobrem a ponta da esteira, onde ela termina.

A esteira rolante foi fabricada pela empresa japonesa Hitachi e instalada em 1996, disse o diretor do aeroporto, acrescentando que há planos de solicitar um orçamento para trocar por um modelo mais novo em 2025.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!