Bigmotor: além do escândalo, está sendo verificada pelas árvores secas nas calçadas

As árvores e plantas nas calçadas são da gestão municipal ou provincial, mas as de frente às agências da Bigmotor, secaram ou foram cortadas.

Foto ilustrativa de uma agência Bigmotor em Kanto (JNN)

O Ministério das Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT) iniciou na manhã de sexta-feira (28) inspeções in loco nas instalações de 34 agências da rede Bigmotor, em 24 províncias, para verificar a violação da lei, em relação às fraudes contra as seguradoras.

Publicidade

Além desse escândalo, a rede Bigmotor está sendo verificada pelos respectivos governos locais por causa de uma série de árvores e plantas encontradas secas ou cortadas nas calçadas.

Os governos de diversas províncias estão verificando o motivo que secou as plantas ou porque foram cortadas.

Em Tóquio são calçadas de 16 lojas, além das demais em Saitama e Kanagawa e outras, que também estão sob verificação.

Em Nishio (Aichi) as árvores da calçada também estão secas, por isso, a loja está sendo verificada. 

Em Gunma, o governador informou que das 17 plantas encontradas secas na calçada em frente à loja da Bigmotor da cidade de Ota, em agosto do ano passado, foi realizada uma análise do solo e constatou-se que havia herbicida.

Fontes: NHK, JNN e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor intenso de verão no Japão deve continuar até outubro

Publicado em 28 de julho de 2023, em Tempo

O El Niño é citado como a causa para as altas temperaturas.

Meteorologistas estão alertando sobre altas temperaturas em uma ampla área e pedem por vigilância contra insolação (ilustrativa/banco de imagens)

O calor intenso de verão deve continuar no arquipélago até outubro, quando as temperaturas a nível nacional serão mais altas do que o anteriormente antecipado, disse a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) em uma previsão de 3 meses divulgada em 25 de julho.

Publicidade

Meteorologistas estão alertando sobre altas temperaturas em uma ampla área e pedem por vigilância contra insolação.

A previsão representa um ajuste da previsão do mês passado. Dentre as revisões, o norte do Japão foi alertado sobre altas temperaturas em agosto, assim como a província de Okinawa e a região de Amami (Kagoshima).

O oeste do Japão deve se preparar para altas temperaturas em setembro e, novamente, Okinawa e Amami também devem enfrentar temperaturas mais altas do que o anteriormente previsto.

E em outubro, meteorologistas preveem que todas as regiões vivenciarão temperaturas mais altas do que a média anual.

O El Niño é citado como a causa para as altas temperaturas. No passado, o fenômeno tendeu a causar verões mais frescos no Japão.

Mas neste ano, o fenômeno deixará as temperaturas no lado sul do Japão mais altas combinadas com o aquecimento global e o Dipolo do Oceano Índico, que aumenta a formação de nuvens cumulonimbus perto das Filipinas, disse a AMJ.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão