Tesla produz sua primeira Cybertruck, 4 anos após revelar protótipo

A Tesla tuitou uma imagem de trabalhadores com capacetes em volta da picape elegante Cybertruck, a qual foi montada em sua Gigafactory nos EUA.

Com 2 anos de atraso, Tesla começa a produzir a Cybertruck (banco de imagens)

A Tesla finalmente produziu sua primeira Cybertruck, tuitou a companhia no sábado (15), com 2 anos de atraso.

Publicidade

A fabricante de carros elétricos tuitou uma imagem de trabalhadores com capacetes em volta da picape elegante Cybertruck, a qual dizem ter sido montada em sua Gigafactory perto de Austin, no Texas, EUA.

A Tesla revelou o protótipo para a futurística Cybertruck em 2019, dizendo que a produção começaria no fim de 2021.

O protótipo marcante parecia um grande trapezoide de metal sobre rodas, com seu exterior feito a partir de uma liga de aço inoxidável. Entretanto, uma demonstração de suas janelas supostamente inquebráveis em 2019 saiu pela culatra quando uma bola de metal lançada em direção a elas realmente as quebraram.

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que a companhia ainda não poderia estrear veículos prometidos há muito tempo, como a picape Cybertruck, devido a problemas na rede de fornecimento.

Entretanto, em janeiro deste ano, a Tesla anunciou que começaria a produção da Cybertruck no fim de 2023. Anteriormente, ela citou que o volume de produção sairia em 2024.

A Cybertruck permite que a Tesla compita no lucrativo mercado de picapes elétricas, que inclui a R1T da Rivian, a F-150 Lightning da Ford e a Hummer da GMC.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Porquê se deve incluir mais berinjelas nas refeições

Publicado em 18 de julho de 2023, em Sociedade

Além dos benefícios já conhecidos, uma descoberta científica recente mostra outros incríveis para a saúde. Vale a pena ler com atenção!

Variedades de berinjelas (RawPixel)

No Japão se aprecia as berinjelas tanto no outono quanto no verão, embora exista diferença entre elas. No verão têm a casca mais grossa e são mais carnudas, as quais dão uma sensação de solidez. No entanto, as de outono têm a casca mais fina e a polpa é mais macia e úmida. 

Publicidade

Tanto as do verão quanto as do outono são deliciosas e ricas, por isso, devem entrar na alimentação sempre. Além disso, o melhor de tudo é que elas oferecem benefícios nutricionais

Essa fruta é rica em antioxidantes como o famoso nasunin, vitaminas do complexo B, mais minerais como cálcio, magnésio e potássio; fibras, vitamina C, além de outras. 

Outros benefícios incríveis da descoberta recente

Ela já é conhecida desde muito tempo que é ótima para ajudar a reduzir os níveis de colesterol e os do açúcar no sangue

E tem mais. Em 2016, pesquisadores japoneses descobriram que as berinjelas têm um componente chamado choline ester, em muito maior quantidade do que no trigo sarraceno e mil vezes mais do que em outros vegetais.

Traduzido literalmente para o português como éster de colina, um dos neurotransmissores, tem a função de reduzir a atividade do nervo simpático, ajuda a melhorar a pressão arterial e promove efeitos na melhora do humor, ou seja, reduz a raiva e sentimentos de desânimo. As pessoas ganham mais vitalidade e energia.

E a resistência ao calor?

Berinjela fatiada com temperos e carne moída aos fundos (Flickr)

A berinjela é consumida normalmente depois de cozida, grelhada, assada ou frita, mesmo que seja para preparar um patê, por exemplo. Podem ocorrer perdas de vitamina C, quando aquecida no preparo, mas a boa notícia é que os minerais e esse componente chamado choline ester não. 

Por isso, se pode preparar as delícias como berinjela assada, lasanha, recheada com carne moída e outros pratos.

Por isso, vale a pena incluí-la como um excelente alimento para obter os benefícios dela. É claro que para quem pretende reduzir os níveis de colesterol ou do açúcar no sangue não deve usar queijos, por exemplo. Recomenda-se uma salada depois de esquentá-la levemente no microondas, assada só com sal integral e ervas ou salteada com outras hortaliças. 

Como escolher e conservar as berinjelas

Berinjela fresca (RawPixel)

As berinjelas frescas contêm mais ésteres de colina. Na hora de comprar, verifique as com cor roxa bem escura, sem arranhões na superfície e bem brilhantes. A parte superior deve estar com aspecto fresco, de cor verde, com os pequenos espinhos ainda firmes. Procure escolher os mais pesados, pois são os que contêm mais água. 

Para conservá-las, embrulhe-as em papel e coloque-as na gaveta de hortaliças da geladeira. Precisam ser embrulhadas porque elas não gostam de ambiente gelado.

Cuide bem de sua saúde!  

Fontes: WeatherNews, Wellnas e Brain

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!