Marido da brasileira assassinada responderá por mais um crime

Além desse outro crime, a promotoria informou sobre a arma usada pelo marido dela. Não foi uma faca mas sim uma machadinha.

Da esq. p/ dir. os réus, marido, filha e genro, e a vítima de latrocínio (FNN)

O marido da vítima brasileira Roseli Almeida Aihara, 46, assassinada em Suzuka (Mie), acusado de latrocínio e de furto, プラテス・アルメイダ・デメルソン, 49, teve mais um crime adicionado à sua folha corrida.

Publicidade

Segundo informações da Promotoria de Tsu (Mie), Prates teria usado o cartão de crédito da esposa assassinada, o qual tinha limite de crédito, para sacar 900 mil ienes em 5 operações em uma ATM de uma loja de conveniência situada na cidade de Toyota (Aichi), em 4 de maio. Ou seja, foi logo depois do crime, pois ela foi encontrada morta na noite anterior, em 3 de maio.

Assim, o réu Prates, o marido da vítima, irá responder no tribunal pelo latrocínio, furto de 490 mil ienes sacados de uma ATM da cidade de Kaizu (Gifu) e esse outro, de 900 mil ienes.

A Promotoria de Tsu ainda informou que mudou a nomenclatura da arma usada para o latrocínio, considerado até então como “objeto cortante como a faca”, para “machadinha”.

Na noite de 3 de maio, o réu teria cortado o pescoço da esposa Roseli até a morte usando a machadinha, roubou a bolsa contendo 18 itens, incluindo a carteira.

Também estão presos por cumplicidade, aguardando pelo julgamento, a filha mais velha, アイハラ・アルメイダ・キンベリ・カオリ, 25, e o seu amasiado ハコザキ・ルカス・ハルユキ, 23.

Fontes: Ise Shimbun e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção industrial do Japão aumenta, sinalizando recuperação modesta

Publicado em 1 de agosto de 2023, em Economia

A produção industrial do Japão subiu 2% em junho ante o mês anterior, liderada por fabricação vigorosa de novos automóveis em meio à forte demanda no país e no exterior.

A produção em fábricas em junho aumentou 2% em comparação a maio (ilustrativa/banco de imagens)

A produção industrial do Japão se recuperou em junho, fixando um ganho o qual sugere uma recuperação modesta no segundo trimestre.

Publicidade

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Indústria na segunda-feira (31), a produção em fábricas aumentou 2% em comparação a maio, recuperando-se do mês anterior e liderada por aumentos na produção de carros e dispositivos eletrônicos.

Economistas haviam previsto um avanço de 2,4%.

Os dados apontam para uma recuperação em curso na terceira maior economia do mundo, auxiliada pelo restabelecimento das redes de fornecimento, apesar de sinais de desaceleração no exterior.

“A recente aceleração na produção de automóveis é um fator positivo”, disse Chisato Oshiba, economista no Dai Ichi Life Research Institute. “Exportações de carros também estão se recuperando, então espero que a tendência de recuperação global continue, embora não seja necessariamente o caso para outros maquinários”.

Um retorno de turistas do exterior vem aumentando o consumo no Japão comparado com o ano anterior, parcialmente porque o iene mais fraco aumenta seus poderes de gastos.

Em junho, o número de visitantes estrangeiros voltou para mais de 70% dos níveis pré-pandemia, chegando a mais de 2 milhões, de acordo com o Organização Nacional de Turismo do Japão.

Contudo, consumidores no país enfrentam circunstâncias mistas em função de que a inflação continua a superar o aumento em seus salários.

Fatores no exterior, como o impacto de continuada restritividade política monetária e mais desacelerações na economia chinesa poderiam afetar o Japão também.

Analistas esperam que a economia do Japão registre outros 3 meses de crescimento no segundo trimestre, embora a um ritmo mais lento do que no primeiro.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!