Para quem gosta de salmão, o novo prato do Famima vai agradar

O donburi com 3 tipos de cortes diferentes do salmão já está à venda. Tem uma estratégia genial para evitar o ‘food loss’.

Foto do novo prato, um donburi com 3 tipos de cortes do salmão (Gourmet Watch)

Para as pessoas que apreciam o salmão o novo prato chamado de サーモン三昧丼 (lê-se salmon zanmai-don), irá agradar. 

Publicidade

O donburi é um prato típico do Japão, no qual uma porção de arroz é coberta por algum outro alimento. Nesse caso, são 3 tipos de cortes diferentes de um dos peixes favoritos da população.

Um dos cortes é o toro da barriga (トロハラス), a parte mais gordurosa e saborosa do salmão, rica em Ômega 3. O outro é o da barriga (ハラス) levemente grelhado, e a outra parte é o picadinho do salmão do Atlântico.

Esse prato saudável é perfeito para um almoço rápido ou para ser saboreado no jantar com outros acompanhamentos como o missoshiru e salada.

Com a criação e venda desse novo prato, a rede FamilyMart irá contribuir para evitar o desperdício de 15 toneladas dessas partes do salmão que iriam ser descartadas (food loss).

O novo donburi de salmão já está à venda nas 16 mil lojas Famima desde terça-feira (8), ao preço de 598 ienes, já com imposto.

Bom apetite!

Foto em close do novo donburi de salmão (divulgação)

Fontes: divulgação e Gourmet Watch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo informa sobre vacinação contra variante XBB.1.5 da ômicron

Publicado em 9 de agosto de 2023, em Sociedade

O governo japonês disponibilizará gratuitamente a dose de reforço contra a variante XBB.1.5 da ômicron, do coronavírus.

Foto de arquivo de uma aplicação da vacina contra o coronavírus (NTV)

O governo do Japão continua com a aplicação das doses de reforço contra o coronavírus, como inoculação especial, especialmente para o pessoal da área médica e pessoas com alto risco de ficar em estado grave, como idosos e pacientes com doenças crônicas. 

Publicidade

Mas, informou que estenderá a vacinação à toda população, gratuitamente, contra a variante XBB.1.5 da ômicron, a partir de 20 de setembro. Também informou que já comunicou os governos municipais para as providências.

Essa medida foi adotada como prevenção à propagação da infecção pelo coronavírus no feriado de fim e começo de ano.

A vacinação não é obrigatória ou de esforço obrigatório como no período da pandemia, mas recomenda-se a fim de evitar o contágio.

A partir de 7 deste mês, está disponível a dose de reforço da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos e também para os adolescentes com idade superior a 12 anos.

A Pfizer e a Moderna estão aguardando a aprovação da solicitação para as doses de reforço às crianças, contra as cepas XBB da ômicron. A da Pfizer pode ser aplicada em bebês a partir dos 6 meses de idade e a da Moderna a partir dos 6 anos.

Fontes: NTV e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão