Apple perde US$200 bilhões em 2 dias após proibição de iPhone na China

Investidores estão preocupados com a capacidade da Apple em fazer negócios na segunda maior economia do mundo.

Loja da Apple em Chengdu, na China (ilustrativa/banco de imagens)

As ações da Apple caíram 2,9% na quinta-feira (7) após reportagens de que a China planeja expandir uma proibição de uso de iPhones em agências apoiadas pelo governo e companhias.

Publicidade

Investidores estão preocupados com a capacidade da companhia pública mais valiosa do mundo em fazer negócios na segunda maior economia do mundo.

A Apple marcou sua maior queda diária em mais de 1 mês na quarta-feira (6). A companhia perdeu cerca de US$200 bilhões em 2 dias, e suas ações são atualmente as piores atuantes na Dow Jones Industrial Average.

As proibições podem ser um sinal ameaçador para a Apple.

A China é o maior mercado estrangeiro para os produtos da companhia da maçã e as vendas chinesas representaram cerca de um quinto dos lucros totais da empresa no ano passado.

A Apple não revela vendas de iPhones por país, mas analistas na empresa de pesquisa TechInsights estimam que houve mais comercialização na China do que nos EUA no trimestre passado. A Apple também produz a maioria de seus iPhones em fábricas chinesas.

Na quarta-feira, o Wall Street Journal divulgou que a China havia banido o uso de iPhones para funcionários do governo central e que gerentes vinham notificando subordinados sobre a proibição através de chats em grupo ou reuniões.

Na quinta-feira (7), o site Bloomberg divulgou que essas proibições haviam sido estendidas a empresas estatais, incluindo a gigante da energia PetroChina, que emprega milhões de trabalhadores e controla faixas vastas da economia chinesa.

Analistas no Bank of America escreveram em uma nota na quinta-feira que a potencial proibição de iPhones vem na sequência de um novo smartphone estandarte de alta gama revelado pela fabricante chinesa Huawei. O timing, dizem analistas, é “interessante”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperdível festival gourmet de 4 dias em Osaka

Publicado em 8 de setembro de 2023, em Tome Nota

O festival ao ar livre terá mais de uma centena de barracas de comida, com muitas novidades mas também muita carne. É bem a cara do povo de Osaka que adora comer!

Lámen burger e hambúrguer gigante (reprodução)

Será realizado ao ar livre, durante 4 dias, o Yatai Fes Osaka 2023, uma verdadeira reunião de centenas de barracas gourmet de todo o país animada com muitos shows no palco.

Publicidade

No festival de entretenimento mais comes e bebes ficará difícil escolher qual prato pedir primeiro, com tantas opções como sushi de carne assada, lámen burger (no lugar do pão, macarrão do lámen), espetinhos, gyoza, sanduíches, lagosta, pizza, bolinhos, donburi, lámen, tempura e muito mais. Para conferir todas as delícias e ficar com água na boca, toque aqui.

Donburi de carne assada e frango ao molho tailandês (reprodução)

Além disso, a Suntory estará oferecendo a cerveja regional Beerball, preparada com sabores inusitados.

Para ver os artistas convidados que vão dar um up no festival, toque aqui.

A palavra yatai (屋台) significa barraca ambulante de venda de comida e existe em todo o Japão, tanto em Osaka quanto em Fukuoka, os lugares famosos. 

TV Osaka Yatai Fes

Carne suculenta e sorvete no melão (reprodução)

  • Datas do festival: 15 a 18 de setembro
  • Horários: 11h às 21h no dia 15; 10h às 20h nos dias 16 e 17; e 10h às 17h no dia 18
  • Local: Taiyo no Hiroba, no Parque do Castelo de Osaka (大阪城公園 太陽の広場)
  • Entrada gratuita
  • Tíquetes para consumir nas barracas: mil ienes
  • Recomendável ir de trem ou metrô 

Ótimo feriado e divirta-se!

Carne assada e croquete de abacate com queijo (reprodução)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!