Garota que esfaqueou e matou a mãe teve forte intenção assassina, disse a polícia

Mãe assassinada, irmã presa e já encaminhada para a promotoria, e o drama da criança menor.

Ônibus que levou a garota presa para a promotoria (Nagoya TV)

A adolescente de 14 anos, estudante do segundo ano ginasial, presa em flagrante na quarta-feira (6), esfaqueou a mãe, 40, no apartamento, de madrugada, a qual morreu no hospital. O crime aconteceu no apartamento de um prédio na cidade de Oharu (Aichi).

Publicidade

Segundo as últimas informações da polícia, a faca de cozinha usada para o crime, encontrada no apartamento, foi comprada em uma drogaria nas imediações da residência. 

Os golpes de faca foram profundos, ao ponto de atingir os órgãos internos da região abdominal, o que causou choque hemorrágico na mãe

Diante dessa constatação, a polícia concluiu que a garota teve forte intenção assassina, mas ainda não se sabe a motivação, porque ela continua calada, com respostas movendo a cabeça.

Teria sido por vingança?

A adolescente foi encaminhada para a promotoria na quinta-feira (7).

Nesse apartamento residiam a mãe e duas filhas, sendo uma estudante do primário.

De acordo com a província de Aichi, há dois anos, a mais velha, que foi presa, ficou temporariamente sob custódia do Centro de Orientação Infantil (Jidosodansho), depois da violência doméstica cometida pela mãe.   

Sobre a outra filha, não há informação se foi protegida pelo Jidosodansho ou foi encaminhada para algum parente próximo.

Fontes: Tokai TV, ANN e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escândalo: parlamentar japonês é preso por ter aceitado suborno

Publicado em 7 de setembro de 2023, em Política

Um político, membro da Câmara dos Representantes do Japão, é preso como suspeito de ter aceitado suborno.

Parlamentar japonês preso (foto de arquivo da NHK, de 2022)

O político japonês Masatoshi Akimoto (秋本真利), 48, membro da Câmara dos Representantes, o qual já deixou o Partido Liberal Democrata (PLD), foi preso na quinta-feira (7) pelo Ministério Público do Distrito de Tóquio, como suspeito de ter aceitado suborno no caso de corrupção envolvendo a empresa Desenvolvimento Eólico no Japão.

Publicidade

O Departamento de Investigação Especial acredita que ele recebeu um total de aproximadamente 60 milhões de ienes em subornos em troca de fazer perguntas à Dieta que eram favoráveis ​​à entrada dessa empresa no projeto do governo. Esse valor é equivalente a cerca de 2 milhões de reais.

Em resposta ao interrogatório, o político Akimoto negou qualquer ligação entre com o caso de corrupção. Porém, o ex-presidente dessa empresa de energia, Masayuki Tsukawaki, 64, admitiu o suborno. “Foi uma recompensa (ao parlamentar) para fazer perguntas favoráveis na Dieta”, teria declarado para a equipe de investigação.

A equipe da promotoria levantou durante a investigação que o parlamentar teria agido na Dieta, fazendo questionamentos para favorecer a empresa, durante o período de 2019 a 2023, em apoio à entrada da empresa no negócio de geração de energia eólica offshore, com base na Lei de Utilização da Área Marítima para Energia Renovável.

Antes de sua prisão, o parlamentar Akimoto admitiu às pessoas ao seu redor que havia recebido os fundos, mas negou que fosse suborno. Ele disse que tomou emprestado o valor de 30 milhões para fazer o registro de um cavalo.

O membro da Dieta – parecido com deputado no Brasil –  foi eleito 4 vezes. Mas, depois que começou a ser investigado, em agosto deste ano, renunciou ao cargo de vice-ministro parlamentar dos Negócios Estrangeiros e deixou o PLD.

Fontes: NTV, NHK e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!