Japão lança satélite de raio-X e módulo lunar ‘Moon Sniper’ com sucesso

O lançamento da JAXA, que foi reagendado várias vezes devido ao mau tempo, ocorreu a bordo de um foguete H-2A do Centro Espacial de Tanegashima às 8h42 desta quinta-feira (7).

O foguete foguete H-2A partiu do Centro Espacial de Tanegashima, em Kagoshima, às 8h42 desta quinta-feira, 7 de setembro (NHK)

Um satélite revolucionário que revelará objetos celestes em uma nova luz e o módulo lunar “Moon Sniper” foram lançados na manhã de quinta-feira (7).

Publicidade

O lançamento da Agência Aeroespacial Japonesa (JAXA), que foi reagendado várias vezes devido ao mau tempo, ocorreu a bordo de um foguete H-2A do Centro Espacial de Tanegashima às 8h42.

O evento transmitido ao vivo no canal do YouTube da JAXA.

O satélite XRISM (pronunciado “crism”), também chamado de X-Ray Imaging Spectroscopy Mission, é uma missão conjunta entre a JAXA e a NASA, junto com a participação da Agência Espacial Europeia e a Agência Espacial Canadense.

Junto com a viagem estava o SLIM da JAXA, ou Smart Lander for Investigating Moon. Esse módulo de exploração de pequena escala é designado a demonstrar um pouso de precisão em um local específico dentro de 100 metros, ao invés da faixa típica de quilômetros, ao se basear em tecnologia de pouso de alta precisão.

O satélite e seus dois instrumentos observarão as regiões mais quentes do universo, maiores estruturas e objetos com a gravidade mais forte, de acordo com a NASA. O XRIMS detectará luz de raio-X, um comprimento de onda invisível aos humanos.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garota que esfaqueou e matou a mãe teve forte intenção assassina, disse a polícia

Publicado em 7 de setembro de 2023, em Sociedade

Mãe assassinada, irmã presa e já encaminhada para a promotoria, e o drama da criança menor.

Ônibus que levou a garota presa para a promotoria (Nagoya TV)

A adolescente de 14 anos, estudante do segundo ano ginasial, presa em flagrante na quarta-feira (6), esfaqueou a mãe, 40, no apartamento, de madrugada, a qual morreu no hospital. O crime aconteceu no apartamento de um prédio na cidade de Oharu (Aichi).

Publicidade

Segundo as últimas informações da polícia, a faca de cozinha usada para o crime, encontrada no apartamento, foi comprada em uma drogaria nas imediações da residência. 

Os golpes de faca foram profundos, ao ponto de atingir os órgãos internos da região abdominal, o que causou choque hemorrágico na mãe

Diante dessa constatação, a polícia concluiu que a garota teve forte intenção assassina, mas ainda não se sabe a motivação, porque ela continua calada, com respostas movendo a cabeça.

Teria sido por vingança?

A adolescente foi encaminhada para a promotoria na quinta-feira (7).

Nesse apartamento residiam a mãe e duas filhas, sendo uma estudante do primário.

De acordo com a província de Aichi, há dois anos, a mais velha, que foi presa, ficou temporariamente sob custódia do Centro de Orientação Infantil (Jidosodansho), depois da violência doméstica cometida pela mãe.   

Sobre a outra filha, não há informação se foi protegida pelo Jidosodansho ou foi encaminhada para algum parente próximo.

Fontes: Tokai TV, ANN e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!