Japão lança satélite de raio-X e módulo lunar ‘Moon Sniper’ com sucesso

O lançamento da JAXA, que foi reagendado várias vezes devido ao mau tempo, ocorreu a bordo de um foguete H-2A do Centro Espacial de Tanegashima às 8h42 desta quinta-feira (7).

O foguete foguete H-2A partiu do Centro Espacial de Tanegashima, em Kagoshima, às 8h42 desta quinta-feira, 7 de setembro (NHK)

Um satélite revolucionário que revelará objetos celestes em uma nova luz e o módulo lunar “Moon Sniper” foram lançados na manhã de quinta-feira (7).

Publicidade

O lançamento da Agência Aeroespacial Japonesa (JAXA), que foi reagendado várias vezes devido ao mau tempo, ocorreu a bordo de um foguete H-2A do Centro Espacial de Tanegashima às 8h42.

O evento transmitido ao vivo no canal do YouTube da JAXA.

O satélite XRISM (pronunciado “crism”), também chamado de X-Ray Imaging Spectroscopy Mission, é uma missão conjunta entre a JAXA e a NASA, junto com a participação da Agência Espacial Europeia e a Agência Espacial Canadense.

Junto com a viagem estava o SLIM da JAXA, ou Smart Lander for Investigating Moon. Esse módulo de exploração de pequena escala é designado a demonstrar um pouso de precisão em um local específico dentro de 100 metros, ao invés da faixa típica de quilômetros, ao se basear em tecnologia de pouso de alta precisão.

O satélite e seus dois instrumentos observarão as regiões mais quentes do universo, maiores estruturas e objetos com a gravidade mais forte, de acordo com a NASA. O XRIMS detectará luz de raio-X, um comprimento de onda invisível aos humanos.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garota que esfaqueou e matou a mãe teve forte intenção assassina, disse a polícia

Publicado em 7 de setembro de 2023, em Crime

Mãe assassinada, irmã presa e já encaminhada para a promotoria, e o drama da criança menor.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!