Iene desvalorizado afeta valor final das remessas para familiares dos estrangeiros

Com a desvalorização do iene, os estrangeiros que precisam fazer transferência para suas famílias lamentam pela redução do valor final.

Placa exibe câmbio de segunda-feira (NHK)

Há uma agência especializada em remessa financeira para o exterior, em Isesaki (Gunma), pela qual os residentes estrangeiros da cidade e dos arredores costumam enviar somas de dinheiro quando recebem seus salários.

Publicidade

Até o final do ano de 2022 estavam registrados na província de Gunma cerca de 65 mil estrangeiros de mais de 100 países.

A reportagem da NHK esteve na agência na segunda-feira (23), onde encontrou peruanos e filipinos que estavam fazendo a transferência de dinheiro para seus familiares.

Uma peruana que trabalha como cuidadora na cidade de Isesaki enviou aproximadamente 140 mil ienes para seu irmão que mora na capital, Lima.

De acordo com o câmbio do dia, resultou em 910 dólares americanos, cerca de 70 dólares a menos do que há cerca de meio ano.

“O impacto do enfraquecimento do iene é bastante severo e minha família também está sofrendo com isso”, disse a peruana.

“Não há o que fazer com a deterioração do iene, mas gostaria que voltasse ao câmbio normal o mais rápido possível”, disse uma cliente filipina que também fez remessa financeira para sua família.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça o Eikan-do, um dos locais mais populares em Quioto no outono

Publicado em 25 de outubro de 2023, em Turismo em Quioto

O Eikan-do é muito famoso por suas cores no outono e iluminações especiais noturnas que ocorrem na temporada.

As cores maravilhosas do outono no Eikan-do (banco de imagens)

O Eikan-do, formalmente conhecido como Templo Zenrin (Zenrin-ji), na província de Quioto pertence à seita Jodo do Budismo japonês.

Publicidade

Localizado ao norte do complexo Nanzen-ji, o Eikan-do é muito famoso por suas cores no outono e iluminações especiais noturnas que ocorrem na temporada.

O templo tem uma longa história e há uma variedade de construções e um jardim com lago que os visitantes podem explorar.

Turistas lotam as áreas do templo na época do outono (banco de imagens)

Um nobre da corte do Período Heian (710-1185) doou sua vila a um sacerdote, que a converteu em um templo sob o nome Zenrin-ji (templo em um bosque calmo).

Em sua fundação, o Zenrin-ji fazia parte da seita Shingon e seu primeiro sacerdote chefe era um discípulo do grande Kobo Daishi, o fundador do grupo religioso.

No século 11, o Zenrin-ji tinha um sacerdote chefe popular chamado Eikan, de quem o templo recebeu o nome, Eikan-do (salão Eikan). O Eikan é reconhecido com a compra do principal objeto de veneração do templo, uma estátua incomum de Amida Buddha com sua cabeça virada para o lado.

De acordo com a lenda, Eikan estava caminhando pelo templo um dia quando a estátua, que originalmente estava virada para frente, moveu sua cabeça em direção ao sacerdote e conversou com ele.

No século 13, um sacerdote chefe posterior converteu o templo para a linha Jodo (Terra Pura), visto que ele havia ficado grandemente impressionado pelo fundador Honen da seita, cujo mausoléu fica em um templo próximo, o Chionin.

As principais construções do Eikan-do são erguidas ao longo da base de uma colina e conectadas por corredores de madeira.

Fila no principal saguão do Eikan-do (banco de imagens)

A primeira construção que o visitante entra é a Shakado (salão do Buda histórico) com um pequeno jardim de pedras e portas de correr (fusuma) belamente pintadas.

Caminhando pelos corredores, os visitantes também passam pelo Miedo que consagra o fundador Honen da seita Jodo e Amidado (salão Amida) que abriga o principal objeto de veneração do templo, a estátua de Amida com a cabeça virada para o lado.

A construção mais reconhecida do Eikan-do, entretanto, é seu pagode, o Tahoto, que fica entre as árvores no lado da colina acima das outras construções do templo.

O pagode no estilo Tahoto são estruturas de dois andares, de onde a parte restante dos terrenos do templo e da cidade de Quioto pode ser vista. A vista do pagode é principalmente atrativa no outono, quando as árvores bordo dos terrenos do templo estão mudando de cores.

Vista do Lago Hojo (banco de imagens)

Um outro local atrativo durante o outono é o Lago Hojo, em torno do qual um atrativo jardim foi cultivado.

Pequenos fluxos passam pelo templo e se conectam a esse lago principal, no centro do qual fica um pequeno templo em uma ilha. A visualização das cores de outono são melhores na segunda metade de novembro, quando o templo fica aberto durante a noite para iluminações especiais.

Iluminação na temporada de outono (banco de imagens)

O Eikan-do fica a uma caminhada de 15 a 20 minutos da estação de metrô mais próxima, a Keage na linha Tozai  ou uma caminhada de 5 minutos a partir da parada de ônibus mais próxima, a Nanzenji-Eikando-michi.

Lembre-se sempre que Quioto é uma cidade muito movimentada, repleta de turistas, e nas temporadas mais movimentadas como o outono o recomendado é ir aos locais turísticos de transporte público.

Eikan-do (永観堂)

  • Funciona das 9h às 17h (entrada permitida até as 16h)
  • Iluminação: 3 de novembro a 3 de dezembro de 2023 (das 17h30 às 21h, entrada permitida até as 20h30, ¥ 600)
  • Toque aqui para abrir o site do Eikan-do

Fonte: Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!