Veja qual é a província mais atrativa do Japão pelo 15º ano consecutivo

Hokkaido manteve sua classificação como a província mais atrativa do Japão na Local Brand Survey.

Shiroi Koibito Park (à esq.) e Blue Pond (à dir.) na província de Hokkaido (banco de imagens)

Hokkaido dominou a competição na edição de 2023 da Local Brand Survey (Pesquisa de Marca Local) conduzida pelo Brand Research Institute (Instituto de Pesquisa de Marca), ficando em 1º lugar como a província mais atrativa pelo 15º ano consecutivo, uma posição que ela mantém desde que a versão provincial da pesquisa começou em 2009.

Publicidade

A província no norte do Japão também liderou em categorias no turismo e lembrança de marca para comida regional.

O ranking sofreu poucas mudanças nas top 10, com Quioto em 2º lugar, também pelo 15º ano consecutivo, enquanto Fukuoka passou Kanagawa, ficando em, e Nagasaki caiu uma posição, para a 10ª.

As 10 províncias mais atrativas do Japão 2023
Posição Província Pontuação de atratividade
1 Hokkaido 72.4
2 Quioto 56.6
3 Okinawa 52.7
4 Tóquio 49
5 Osaka 43.3
6 Fukuoka 40.4
7 Kanagawa 39.4
8 Nara 37.2
9 Ishikawa 33.4
10 Nagasaki 32.3

No lado oposto do ranking, Ibaraki ficou em último lugar entre as 47 províncias, uma posição que ela mantém pela 12ª vez, mesmo sendo lar para o famoso jardim Kairaku (Kairaku-en) e o popular Parque Hitash Seaside.

Tokushima e Yamaguchi ficaram em 42º lugar e Gunma e Saitama em 44º e 45º, respectivamente.

As 6 províncias menos atrativas do Japão 2023
Posição Províncias Pontuação e atratividade
42 Tokushima 16.6
42 Yamaguchi 16.6
44 Gunma 16.3
45 Saitama 15.8
46 Saga 13.8
47 Ibaraki 13.7

O Brand Research Institute conduz sua Local Brand Survey anualmente desde 2006.

Ele avalia e quantifica as respostas de cerca de 34 mil pessoas a perguntas sobre mil municípios e de todas as 47 províncias do Japão, conferindo o conhecimento dos entrevistados sobre lugares, junto com aspectos como seus desejos de visitar ou residir neles e suas avaliações sobre recursos regionais.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo analisa benefício de 100 mil ienes até para famílias de baixa renda que pagam impostos

Publicado em 26 de outubro de 2023, em Política

A ANN soube com exclusividade que está em pauta um benefício de 100 mil ienes para as famílias que pagam impostos mas têm baixa renda.

Foto ilustrativa de família (ANN)

O custo de vida mais elevado que está afetando as famílias continua sendo tema para aliviar a situação. Além da medida de redução do imposto sobre o rendimento, como proposta, o governo está considerando um plano para oferecer um benefício de 100 mil ienes para as famílias com baixo rendimento, além das isentas do recolhimento de imposto.

Publicidade

Uma das propostas do governo é reduzir 30 mil ienes do imposto de renda e 10 mil ienes do imposto residencial, incluindo as com dependentes.

Para compreender como funcionaria, se houver duas pessoas em uma família de 3 pessoas que pagam imposto residencial, cada uma receberá uma redução de 40 mil ienes.

Por outro lado, em relação aos benefícios, já foi fornecido um de 30 mil ienes para as famílias de baixa renda, isentas do imposto, na primavera deste ano, e desta vez, o governo pretende oferecer um outro de 70 mil ienes, portanto, a soma é de 100 mil ienes.

Em relação às famílias que recolhem impostos mas têm baixo rendimento (não mencionou o valor anual), que não são consideradas elegíveis para o benefício de 30 mil ienes, considera-se oferecer um no valor de 100 mil ienes, ao invés da redução no valor dos impostos

O primeiro-ministro Fumio Kishida instruirá o Partido Liberal Democrata (PLD), da situação, na quinta-feira (26), para analisar essas propostas como medidas. 

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!