App de pagamento da DoCoMo falha pelo segundo dia consecutivo

A operadora DoCoMo tem mais de 50 milhões de usuários usando o app de pagamento e a falha no sistema os prejudicou.

App de pagamento da DoCoMo (reprodução da HP)

O app de pagamento pelo smartphone da DoCoMo, chamado d払い (lê-se dbarai), teve queda no sistema de todo o país desde a manhã de quarta-feira (15), por volta das 11h, e só foi recuperado depois das 16h.

Publicidade

No entanto, por volta das 17h50 de quinta-feira (16) aconteceu nova falha derrubando o sistema novamente. 

Isso impossibilitou os usuários a efetuar pagamentos usando o smartphone, tanto nas compras nas lojas físicas como nas que funcionam online. 

Segundo a operadora, mais de 50 milhões de usuários foram prejudicados por essa queda no sistema.

Com a evolução dos pagamentos chamados de cashless os usuários não costumam mais carregar dinheiro em espécie ou usar carteira. A grande maioria só usa esses apps de pagamento ou cartão de crédito ou débito. 

Veja um post no X, postado na quinta-feira, do usuário revoltado por não conseguir pagar com o d払い o que encomendou no restaurante. 

https://twitter.com/nokin_strength/status/1725075948922687894

Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incomum poeira amarela em novembro

Publicado em 17 de novembro de 2023, em Tempo

Há previsão da poeira amarela cobrir uma parte do arquipélago japonês, por isso, quem é alérgico deve tomar cuidado. Além disso, evitar estender roupas na varanda.

Previsão da poeira amarela para as 9h de sexta-feira (AMJ)

A previsão indica que a poeira amarela deverá cobrir uma parte do arquipélago, com uma camada fina dessas partículas. É raro que isso aconteça em novembro.

Publicidade

Ao olhar para o mapa da previsão de movimento da poeira amarela, as regiões Shikoku, Chugoku e Kyushu, além das ilhas ao sul, incluindo a província de Okinawa, deverão ter má visibilidade na manhã de sexta-feira (17). Portanto, se mora em Hiroshima, Okayama, Shimane ou outra dessas regiões, cuidado.

A visibilidade, ou a distância da linha de visão horizontal, provavelmente será inferior a 10 quilômetros. Mas, é preciso ter em mente que se a visibilidade for inferior a 5 quilômetros, o tráfego poderá ser afetado. 

Caso a previsão se confirme, de que por volta das 9h essas regiões fiquem cobertas por essas partículas, será a primeira vez em 4 anos, quando Fukuoka e Oita ficaram cobertas em 2 de novembro de 2019.

Se chover, as partículas da poeira amarela poderão cair e manchar os carros, guarda-chuva e objetos ao ar livre. Se não chover, evite estender as roupas lavadas na área externa.

Dependendo do volume de partículas, recomenda-se o uso de máscara para as pessoas que são alérgicas ou têm doenças respiratórias, como asma ou bronquite.

As pessoas com doenças crônicas também devem se precaver para não serem acometidas de um problema cardiovascular, pois há estudos que mostram aumento quando expostas a essas partículas.

Previsões às 9h e às 15 da poeira amarela sobre o Japão (Tenki)

Fontes: AMJ, WeatherNews e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!