Imperdíveis decorações natalinas na área da estação de Nagoia

A cada ano, as empresas investem mais nas suas decorações natalinas, todas com visitação gratuita.

Árvore de Natal da JR Gate Tower e ornamento de cristal do Dai Nagoya Bldg. (Meieki Keizai)

A área da estação de Nagoia (Aichi), chamada de Meieki, já está toda decorada de Natal, com iluminação simultânea em 17 locais, incluindo  os estabelecimentos comerciais e ruas, bem como shows de canções natalinas, tudo gratuitamente. Pode dar um giro para fotografar, gravar vídeos e fazer um passeio inesquecível. 

Publicidade

Todos os locais estão marcados com o mapa de acesso.

Toda essa área está convidativa, desde o primeiro piso do JR Gate Tower, onde foi montada uma árvore de Natal de 12 metros de altura, através de um projeto de produção intitulado Crystal Village, uma vila encantada onde o tempo parou, com música. Foram instalados ring lights para iluminar os rostos das pessoas para que possam tirar lindas fotos mesmo com a árvore brilhante aos fundos ou ao lado.

No saguão do Nagoya Marriott Associa Hotel (15.º andar da JR Gate Tower) a decoração é para comemorar o 40.º aniversário do musical Cats da Shiki Theatre Company no Japão. Os enfeites serão decorados em formato de 27 fitas representando 27 gatos cantando e dançando no Jellicle Ball. Para quem quiser tirar fotos terá uma surpresa pois pode usar a realidade aumentada (RA), tecnologia que sobrepõe detalhes nas fotos. Nesse caso, se transformará em um gato ou uma gata com bigodes e laços. 

Árvore de Natal gigante, suspensa, no Midland Square e rua iluminada da área da estação de Nagoia (Meieki Keizai)

Vale a pena passar no 5.º andar do Edifício Dai Nagoya, cuja iluminação é toda na cor champagne dourada, usando 110 mil lampadinhas LED. Uma árvore de Natal de 4 metros, carruagens em formato de anel, puxadas por cavalos de cristal, com espaços para fotos rodeado de enfeites, são extremamente atraentes.

No roteiro, é preciso incluir o primeiro piso do Kitte Nagoya, que usou um tecido feito a partir dos vegetais usados na cozinha, descartados por terem sido considerados de qualidade inferior, para decorar a árvore de Natal de 10 metros. Também tem 66 lanternas decorativas produzidas com o food textile, tudo isso ambientado com 10 mil lampadinhas LED.

No Midland Square verá uma árvore de Natal suspensa, de 3 metros de diâmetro e 10 metros de altura, da artista Yoko Yamamoto, cercada por anjos e animais. É decorada com enfeites de plástico reciclado, coletado do oceano, toda iluminada com 90 mil LEDs alimentadas por eletricidade livre de CO2.  

Perto da estação de Nagoia, no Noritake Garden e Noritake no Mori, também acontece a tradicional decoração de Natal, com árvores cheias de luzes e Papai Noel. Este é um local onde as crianças vão gostar, pois há outras decorações na área verde para correr à vontade. 

Em todos esses locais, a decoração natalina segue até 25 de dezembro.

Ótimo passeio!

Árvore de Natal do Noritake Garden e uma das decorações com o tema Cats no Marriot Associa Hotel (Meieki Keizai)

Fontes: Meieki Keizai Biz e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais ataques de urso são registrados no Japão

Publicado em 9 de novembro de 2023, em Sociedade

Na quarta-feira (8), duas pessoas foram levadas para o hospital, uma na província de Akita e outra na de Iwate.

Especialistas em ursos dizem que alimentos, como um tipo de noz, estão escassos neste ano, levando os animais a áreas residências para buscar seu sustento (ANN)

Mais ataques de ursos ocorreram no norte do Japão. Na quarta-feira (8), duas pessoas foram levadas para o hospital.

Publicidade

Um homem na faixa dos 40 anos foi surpreendido por um urso pela manhã na cidade de Daisen (Akita), quando ele trabalhava em um estábulo no lado de fora de sua casa.

Ele sofreu ferimentos em seu rosto e outras partes do corpo e foi levado para o hospital na cidade.

Na cidade de Hachimantai (Iwate), um homem de 71 anos que estava verificando uma armadilha para javalis foi atacado por um urso em uma floresta.

Ele sofreu ferimentos em seu rosto e costas, mas conseguiu chegar sozinho em casa antes de ser levado para o hospital.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, 180 ataques de ursos foram registrados desde abril, o maior número de todos.

Especialistas em ursos dizem que alimentos, como um tipo de noz, estão escassos neste ano, levando os animais a áreas residências para buscar seu sustento.

Com o turismo entrando no auge na temporada popular de hiking de outono, autoridades pedem precaução.

Elas pedem que as pessoas fiquem longe de locais com baixa visibilidade e façam suas presenças serem percebidas ao usar sinos e rádios.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!