Nissan produzirá apenas veículos elétricos no Reino Unido

A montadora japonesa disse que fabricará apenas versões elétricas de seus SUVs Qashqai e Juke em sua planta de Sunderland, no norte da Inglaterra.

A Nissan disse que fabricará apenas versões elétricas de seus SUVs Qashqai e Juke. Na imagem acima, um Qashqai em 2021 (ilustrativa – Wikimedia Commons/AutobildEs)

A Nissan Motor disse na sexta-feira (24) que fabricará apenas versões elétricas de seus SUVs (veículos esportivos utilitários) Qashqai e Juke em sua planta de Sunderland no norte da Inglaterra.

Publicidade

Isso significa que todos os modelos fabricados no Reino Unido pela montadora japonesa serão elétricos, incluindo o Leaf, que já é produzido na fábrica de Sunderland.

A mudança acelerada da Nissan para VEs ocorre quando a companhia visa agora que todos os veículos que ela vende na Europa sejam elétricos até 2030.

Em um evento, o presidente e CEO da Nissan, Makoto Uchida, disse que VEs são parte da meta da companhia de alcançar neutralidade de carbono.

A montadora também disse que planeja investir até 3 bilhões de libras, incluindo o 1 bilhão de libras que já foi anunciado, na instalação de Sunderland e em uma nova fábrica de baterias.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saiba como realizar a revalidação de diploma brasileiro no Japão

Publicado em 25 de novembro de 2023, em Educação

No país asiático, só é reconhecido o ensino superior com status de bacharelado ou licenciatura, e é necessário realizar a revalidação do diploma para que ele tenha validade.

Usar o diploma de ensino superior emitido no Brasil para trabalhar no país é possível. (Créditos: iStock)

Muitas pessoas têm o sonho de morar em um país estrangeiro, e o Japão é um dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros. Seja para estudar ou trabalhar após concluir a faculdade, o Japão oferece muitas oportunidades e profissões que exigem ensino superior e são muito valorizadas.

Publicidade

No país asiático, só é reconhecido o ensino superior com status de bacharelado ou licenciatura, e é necessário realizar a revalidação do diploma para que ele tenha validade. Cursos como tecnólogo só são válidos caso o MEC (Ministério da Educação) os reconheça como curso superior.

Como validar o diploma brasileiro no Japão?

 Para iniciar o processo de validação do diploma brasileiro no Japão, o primeiro passo é entrar em contato com o setor de intercâmbio da universidade que emitiu o diploma, para receber o direcionamento sobre as melhores opções de validação. Essa validação precisa ser feita em conjunto com o governo brasileiro e o destino escolhido.

Como o Japão não faz parte do acordo firmado pelo Mercosul, o processo normalmente vai exigir mais do que apenas a documentação. O processo irá incluir realizar a tradução juramentada e o apostilamento de Haia. Como o português não faz parte das línguas faladas no Japão, a tradução juramentada precisa ser realizada por profissionais que tenham vínculo com a junta comercial de cada estado.

Para encontrar um profissional qualificado para realizar essa tradução oficial, é preciso entrar no site do Governo Federal. Normalmente é realizada a tradução do diploma e do histórico acadêmico.

Já a apostila de Haia é um certificado de autenticidade emitido pelo Governo do Brasil que entrou em vigor em 2016, visando facilitar e agilizar a utilização de documentos brasileiros em outros países. Como o Brasil e o Japão fazem parte da Convenção de Haia, não é necessário realizar mais processos.

Após obter os dois documentos, basta enviá-los ao Japão, através do cartório do país de origem. Esse processo leva em média 6 meses. Além desses documentos, o Japão também exige que seja realizada uma prova de proficiência, também chamada de Nihongo Nouryoku Shiken, dependendo do cargo. Geralmente é exigido o conhecimento da língua japonesa na prova, que pode variar do básico até o avançado.

Todo profissional formado em qualquer instituição de ensino superior no Brasil, como a UNIPLAN, precisa fazer obrigatoriamente a revalidação do diploma para que ele tenha validade no Japão. Para pessoas que se formaram no Japão, também é possível revalidar o diploma no Brasil, em um processo muito semelhante.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!