Orcas afundam outro iate no sudoeste da Europa em ataque persistente

O ataque é o mais recente caso reportado de orcas visando embarcações em Gibraltar, um fenômeno que intriga cientistas em comportamento animal.

O ataque é o mais recente caso reportado de orcas visando embarcações em Gibraltar (ilustrativa/banco de imagens)

Orcas afundaram uma outra embarcação no sudoeste da Europa, marcando o quarto incidente do tipo na região nos últimos 2 anos.

Publicidade

O ataque mais recente registrou um grupo de orcas atingindo um iate no Estreito de Gibraltar por cerca de 45 minutos, disse a companhia de cruzeiros polonesa Morskie Mile em um post no Facebook em 31 de outubro.

A operadora da embarcação disse que o ataque persistente focou em barbatanas de condução e causaram danos extensos e vazamento.

“Apesar de tentativas do capitão de trazer o iate para o porto, tripulação e equipes de resgate do SAR (Search and Rescue – Busca e Resgate), rebocadores de porto e a Marinha de Marrocos, a unidade afundou perto da entrada do porto de Tanger Med”, disse a companhia.

O ataque é o mais recente caso reportado de orcas visando embarcações em Gibraltar – um fenômeno que intriga cientistas em comportamento animal.

Casos de orcas atacando embarcações que passam pelo Estreito de Gibraltar, que fica entre a Espanha e Marrocos e conecta o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo, começaram a ser registrados em 2020.

O comportamento estranho deixa cientistas perplexos, com alguns teorizando que as orcas podem estar ensinando uma às outra a atacar embarcações que passam na região.

Pesquisadores falaram em várias teorias para explicar o comportamento dos mamíferos aquáticos.

Essas explicações variam de escassez de alimentos e retomada turbulenta de atividades náuticas pós-pandemia a interações lúdicas.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parlamento turco remove produtos da Coca-Cola e Nestlé dos menus

Publicado em 8 de novembro de 2023, em Notícias do Mundo

A Grande Assembleia Nacional da Turquia disse que os produtos das companhias que apoiam Israel não serão vendidos em restaurantes, cafeterias e casas de chá no campus do Parlamento.

Na terça-feira (7), o Parlamento da Turquia removeu produtos da Coca-Cola e Nestlé de seus restaurantes (ilustrativa/banco de imagens)

O Parlamento da Turquia removeu produtos da Coca-Cola e Nestlé de seus restaurantes na terça-feira (7) pelo alegado suporte dessas empresas a Israel em meio ao conflito em Gaza, de acordo com uma declaração oficial e uma fonte que denominou as duas companhias.

Publicidade

Tanto a Coca-Cola quanto a Nestlé não responderam imediatamente a um pedido para comentário.

“Os produtos das companhias que apoiam Israel não serão vendidos em restaurantes, cafeterias e casas de chá no campus do Parlamento”, disse a Grande Assembleia Nacional da Turquia, sem identificar as empresas.

Uma fonte parlamentar disse que bebidas da Coca-Cola e café instantâneo da Nestlé foram as únicas marcas removidas dos menus, acrescentando que a decisão foi destinada a responder a um grande protesto público contra essas companhias” por dar suporte a Israel.

Nem a declaração do parlamento nem a fonte especificaram como a Coca-Cola e a Nestlé apoiavam o empenho de guerra de Israel.

No mês passado, a Nestlé disse que fechou temporariamente uma de suas plantas de produção em Israel como “precaução”, tornando-se a primeira gigante de produtos do consumidor a anunciar uma resposta à guerra.

Ativistas turcos, nos últimos dias, nomearam ambas as companhias em posts na mídia social que pedem por boicotes de produtos israelenses e empresas ocidentais que eles veem como apoiadoras de Israel.

A ação do parlamento turco está entre as primeiras executadas por um governo ou grande organização a ter como alvo marcas globais na guerra de mais de 1 mês entre Israel e o grupo palestino Hamas.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão