Federação de todos os sindicatos da Toyota levanta voz para reforma da cultura do trabalho

Após a série de fraudes, a federação dos sindicatos da Toyota Motor quer promover uma reforma da cultura do trabalho, para dar voz aos mais de 360 mil trabalhadores.

Foto meramente ilustrativa de uma linha de produção de fornecedor de peças (PM)

Katsuyoshi Nishino, presidente da All Toyota Labor Federation, composta pelos sindicatos dos trabalhadores da Toyota Motor e empresas do grupo, realizou uma coletiva de imprensa na cidade de Kumamoto (província homônima), para discutir medidas como a promoção da criação de uma cultura na qual os os trabalhadores possam levantar a voz em resposta a uma série de fraudes na certificação dos modelos da montadora.  

Publicidade

A coletiva foi na sexta-feira (13), e ele disse que “tomaremos medidas antes que ocorra fraude”. No seu ponto de vista, é importante que os trabalhadores tenham uma voz ativa, disse ele, indicando a sua intenção de promover uma reforma cultural nos locais de trabalho.  

A All Toyota Labor Federation tem mais de 360 ​​mil membros, pois abriga todos os sindicatos, incluindo os dos fornecedores.

“Vamos analisar atentamente as nossas atividades nos locais de trabalho, ouvir as suas vozes e trabalhar para promover uma cultura na qual eles possam ser ouvidos”, indicando a sua intenção.

Em relação à batalha trabalhista da primavera do próximo ano, o vice-presidente Kiyoto Nishio disse que “estamos em andamento com o trabalho de repasse de preços para ajudar as pequenas e médias empresas a aumentar seus salários. Dando continuidade a essa atividade, pensaremos no que podemos fazer para aumentar os salários”.

Presidente da All Toyota Labor Federation na coletiva de imprensa (NHK)

Fontes: NHK e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe e filho são encontrados mortos dentro de banheira em Niigata

Publicado em 16 de setembro de 2024, em Sociedade

Uma autópsia revelou que ambos morreram por afogamento. A polícia não disse se havia sinais de lesão nos corpos.

A polícia diz que pode ter sido um homicídio seguido de suicídio (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia na cidade de Niigata (província homônima) está investigando as mortes de uma mulher de 80 anos e seu filho de 53 cujos corpos foram encontrados na quinta-feira (12) na banheira da casa onde moravam.

Publicidade

Segundo o jornal Sankei, a polícia suspeita que as mortes de Keiko Sakai e de seu filho mais velho, Hidekazu, que morava com ela, possam ter sido um homicídio seguido de suicídio.

Uma autópsia revelou que ambos morreram por afogamento. A polícia não disse se havia sinais de lesão nos corpos.

A porta da casa estava trancada e não havia sinais de arrombamento.

Uma pessoa da família que foi até a residência ligou para a polícia por volta das 18h35 de quinta-feira e disse que ninguém havia atendido a porta ou ligação por telefone.

A polícia entrou na casa e encontrou os corpos.

O parente que fez a ligação para a polícia disse que havia ido à residência na quarta-feira (11) e se encontrou com a mãe e o filho, e que tudo parecia normal.

Um vizinho disse à mídia local que “todas as vezes que nos encontrávamos, ela sempre conversava, mas eu raramente via o filho dela”.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão