Veja quais são os nomes de bebês no Japão mais populares em 2023

Os nomes mais populares de bebês foram de acordo com uma pesquisa realizada pela provedora de serviços educacionais Benesse Holdings.

A Benesse conduziu a pesquisa sobre os nomes de bebês no Japão mais populares entre 1º de janeiro e 27 de setembro deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

Ren para meninos e Himari para meninas foram os primeiros nomes mais populares dados a bebês no Japão, de acordo com uma pesquisa realizada pela provedora de serviços educacionais Benesse Holdings.

Publicidade

A Benesse conduziu a pesquisa entre 1º de janeiro e 27 de setembro deste ano em que ela classificou os caracteres em kanji mais comumente usados para nomear um total de 280 mil bebês de seus clientes.

O caractere para Ren (蓮) significa lótus, enquanto Himari (陽葵) significa Sol. Himari foi o nome mais popular para meninas pelo 8º ano consecutivo em 2023. Ren foi classificado em 5º no ano passado.

O segundo nome mais popular para meninos foi Ao (Nº1 em 2022), seguido por Haruto, Minato e Aoi. Para meninas, Himari foi seguido por Rin, Sui, Tsumugi e Yuina.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vídeo falso de Kishida fazendo declarações vulgares viraliza na mídia social

Publicado em 6 de novembro de 2023, em Sociedade

A Nippon Television Network (NTV), cujo logo foi usado, alertou os espectadores sobre o conteúdo.

O vídeo falso destacando a imagem e voz do primeiro-ministro Fumio Kishida (X/worldwalker)

Um vídeo falso do primeiro-ministro Fumio Kishida fazendo declarações vulgares em um programa de TV viralizou na mídia social antes de seu criador deletar as cenas, o qual ele disse ter feito por diversão.

Publicidade

A Nippon Television Network (NTV), cujo logo foi usado, alertou os espectadores sobre o conteúdo.

O vídeo, que aparentemente foi criado usando inteligência artificial generativa e mostrou Kishida falando com a câmera, tinha o rosto do primeiro-ministro superdimensionado em uma pessoa usando um terno.

O logo do programa de notícias “Nippon TV News 24” da NTV foi usado nas cenas e simulado que estava sendo transmitido ao vivo.

“É imperdoável que a transmissão e logo do programa tenham sido usados indevidamente no vídeo fake”, disse a NTV em um programa posterior.

O vídeo apareceu em plataformas da mídia social como X, o antigo Twitter.

Seu criador de 25 anos disse ao jornal Asahi, “Não tive intenção de insultar ou atacar o primeiro-ministro, mas usei a imagem dele como um ícone de celebridade”.

O homem, que mora na província de Osaka, disse que fez o vídeo em menos de 1 hora usando uma ferramenta livre.

Ele afirmou que havia deletado as cenas.

O homem disse que criava e publicava vídeos com frequência destacando políticos, celebridades e personagens de anime como hobby.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!