Dezembro: um mês de oportunidades e desafios, segundo os astros

O último mês do ano de 2023 chegou trazendo festas, novos planos, desafios a serem superados.

Imagem gerada por IA

Já estamos no último mês do ano de 2023, cheio de festas de confraternização com os colegas de trabalho e amigos, mais as de Natal e de Ano Novo. 

Publicidade

Em meio a esse cenário festivo, é também um mês com momentos de reflexão, de planejamento e de preparação para o futuro. Este é um momento propício para criar projetos, perseguir objetivos e conquistar novas metas. É também favorável para explorar novos horizontes, aprender coisas novas e expandir os horizontes da mente.

No entanto, é importante lembrar que dezembro é também um mês de desafios, por causa de um trânsito planetário. Isso pode exigir força de vontade e perseverança.  

Áries

(21 de março a 19 de abril)

O trânsito de Mercúrio trará um impulso de energia e determinação para seus objetivos profissionais. Você pode ter a oportunidade de assumir novas responsabilidades ou de iniciar um novo projeto. No entanto, é importante ser realista e não se precipitar. 

No campo pessoal, dezembro será um mês de renovação. Poderá estar mais aberto a novas experiências e a conhecer pessoas diferentes. É um bom momento para iniciar um relacionamento ou para fortalecer um relacionamento existente.

No geral, dezembro será um mês desafiador, mas também de crescimento e desenvolvimento. Aproveite essa oportunidade para se concentrar em seus objetivos e para construir um futuro melhor para si mesmo, ariano.

Touro

(20 de abril a 20 de maio)

Dezembro será um mês de grandes transformações para os taurinos. Estarão mais confiantes e motivados para seguir seus sonhos e objetivos.

No campo profissional, os taurinos poderão ter oportunidades de crescimento e reconhecimento. Serão desafiados a sair da zona de conforto e experimentar coisas novas.

No campo pessoal, você poderá estar mais aberto a novas experiências e relacionamentos. Será um bom momento para se conectar com o lado mais aventureiro e espontâneo da sua personalidade.

Atenção para a saúde física e mental, pois está mais propenso ao estresse e ansiedade. Portanto, cuide da alimentação, pratique exercícios físicos e reserve tempo para o descanso.

Gêmeos

(21 de maio a 20 de junho)

desafios, mas também oportunidades de crescimento pessoal e aprendizado. Poderá sentir uma certa impaciência e sensação de urgência em diversas áreas da vida, mas pode usar essas energias para impulsionar a criatividade e a motivação. 

Na área profissional, podem aparecer obstáculos e desafios, mas também a chance de se destacar e conquistar novas oportunidades. É importante manter a calma e a paciência, e não se deixar levar pelo impulso.

Nos relacionamentos, a comunicação será fundamental para evitar conflitos, por isso, é melhor estar aberto ao diálogo.  

Câncer

(21 de junho a 22 de julho)

Canceriano, embora o mês de dezembro seja desafiador, pode ser uma oportunidade para ampliar o leque social e aprofundar os debates.

No campo profissional, se podem encontrar novas oportunidades de trabalho ou parcerias que sejam significativas. É um bom momento para se dedicar a projetos que estejam alinhados com seus valores e objetivos.

No aspecto pessoal, poderá experimentar um período de maior intensidade emocional. É importante estar atento aos seus sentimentos e buscar formas saudáveis de expressá-los.

No geral, esteja aberto a novas pessoas e ideias, sem medo de se expressar. Detalhe importante: busque equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Leão

(23 de julho a 22 de agosto)

Os leoninos estão em um momento de renovação e crescimento pessoal. Estará mais motivado para alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos. E também é um mês para dar mais atenção à saúde física e mental.

O início do mês é propício para novos começos. Aproveite essa energia para iniciar novos projetos ou dar um novo rumo à sua vida.

Você estará mais comunicativo e expressivo, e terá facilidade para se expressar.

Na última semana do mês é um momento de foco e determinação, ideal para traçar metas e planos para o ano que vem.

Virgem

(23 de agosto a 22 de setembro)

Virginiano, pode ser que o mês traga responsabilidades adicionais e exigir que você se esforce mais. No entanto, também pode ser uma oportunidade para mostrar suas habilidades e conquistar novos patamares.

Aproveite as oportunidades que podem surgir em dezembro.

Na vida pessoal, é importante encontrar um equilíbrio saudável entre cuidar de si e apoiar os outros

Pode ser que encontre um pouco de dificuldade na comunicação e na tomada de decisões, por isso é importante ser paciente e refletir cuidadosamente antes de agir.

Procure buscar apoio dos amigos e familiares.

Libra

(23 de setembro a 22 de outubro)

Libriano, o mês de dezembro será marcado por um forte foco nas relações pessoais e profissionais. Também traz harmonia e equilíbrio para a vida amorosa e social aos nativos deste signo.

Em relação ao aspecto profissional, embora enfrente os desafios, também vêm as oportunidades. É um momento de tomar decisões importantes e de assumir responsabilidades. No entanto, também é um período de crescimento e de desenvolvimento pessoal.

No geral, dezembro será um mês positivo para os librianos. É um momento de aproveitar as boas oportunidades que surgirem e de fortalecer os relacionamentos.

Escorpião

(23 de outubro a 21 de novembro)

O mês de dezembro será marcado por uma intensa atividade emocional para o escorpiano. Há oportunidades para novas paixões ou para aprofundar um relacionamento existente.

No entanto, é importante estar preparado para lidar com os desafios que podem surgir nesse período, como conflitos, ciúmes e instabilidade emocional. É importante manter a calma e a racionalidade para lidar com essas situações.

Também será importante para a vida profissional e financeira dos escorpianos, favorecendo o planejamento e a organização. É um bom momento para estabelecer metas e objetivos para o ano que vem.

Que tal começar a traçar um esboço das metas para 2024?

Sagitário

(22 de novembro a 21 de dezembro)

Dezembro será um mês de grandes oportunidades, tanto no âmbito profissional quanto pessoal para o sagitariano. Vem aí um impulso adicional de vitalidade, determinação e coragem, que pode ser aproveitado para alcançar as metas e os objetivos.

No trabalho, o mês será marcado por um aumento na produtividade e na criatividade. Você estará mais motivado e disposto a enfrentar desafios, o que pode levar a novas conquistas e oportunidades. Também é um bom momento para iniciar projetos ou parcerias.

Na vida pessoal, o mês será marcado por momentos de alegria e celebração. Sagitariano, você estará mais aberto a novas experiências e relacionamentos, e poderá se conectar mais profundamente com as pessoas que ama. É também um bom momento para viajar ou realizar atividades que lhe proporcionem prazer.

No entanto, é importante estar atento ao excesso de impulsividade e de autopromoção. Cuidado com as atitudes precipitadas e a arrogância. É importante manter os pés no chão e ter humildade para reconhecer seus limites.

Capricórnio

(22 de dezembro a 19 de janeiro)

O mês de dezembro será um período de grandes oportunidades, com clareza mental, raciocínio lógico e habilidades de comunicação afiadas. Portanto, favorável à concretização de projetos profissionais, ao desenvolvimento de novas habilidades e à expansão da rede de contatos. É um bom momento para o capricorniano que busca emprego ou deseja se destacar na carreira.  

No entanto, é preciso ter cuidado com erros de comunicação, mal-entendidos e atrasos. É importante se planejar com antecedência e redobrar a atenção aos detalhes.

No aspecto pessoal, começa um novo ciclo, com um momento de renovação, autoconhecimento e crescimento pessoal, além de fortalecer os laços familiares. Estará mais motivado a buscar seus objetivos e realizar seus sonhos

Pode dedicar mais atenção ao bem-estar físico e mental. 

Aquário

(20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Aquariano, dezembro será um mês de oportunidades no trabalho e também em relação às amizades. É favorável à concretização das metas profissionais e a melhoria das relações com colegas. 

Também sentirá mais forte as conexões sociais e o desejo de se divertir.

Na segunda quinzena, poderá sentir que a comunicação pode ficar mais difícil, um desafio a ser superado. É importante ser paciente e evitar tomar decisões importantes durante esse período.

No geral, dezembro será um mês positivo para o aquariano, com oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

É um bom momento para se conectar com amigos e familiares e aproveitar a vida!

Peixes

(19 de fevereiro a 20 de março)

Para o pisciano também há desafios em dezembro, podendo sentir aumento da tensão e impulsividade quando tem necessidade de assumir compromissos e responsabilidade pelas suas ações.   

Em relação à vida profissional, será importante manter a calma e a paciência, evitando tomar decisões precipitadas. É um bom momento para refletir sobre suas metas e objetivos profissionais, e também para traçar um plano para alcançá-los.

No campo pessoal, poderá sentir uma necessidade de se conectar com os outros. Será um bom momento para participar de eventos sociais, fazer novas amizades e aprofundar seus relacionamentos. No entanto, é importante ter cuidado para não se sobrecarregar emocionalmente.

Cuidado com o aumento do estresse e da ansiedade. É importante cuidar da mente e do corpo, praticar exercícios físicos regulares, cuidar da alimentação e dormir bem.

Com um pouco de esforço e determinação, poderá superar os desafios de dezembro e terminar o ano com um sentimento de realização.

Que o mês de dezembro seja maravilhoso!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veja quais são as cidades mais caras do mundo para viver

Publicado em 1 de dezembro de 2023, em Notícias do Mundo

Singapura é novamente a cidade mais cara do mundo para viver, uma honra que ela compartilha com Zurique neste ano.

Singapura (à dir) e Zurique (à esq.) compartilham o primeiro lugar em lista de cidades mais caras do mundo para viver (banco de imagens)

Singapura e Zurique ultrapassaram Nova Iorque neste ano e se tornaram as cidades mais caras do mundo para viver, de acordo com uma nova pesquisa global.

Publicidade

O custo nas alturas para ter um carro, preços em alta de bebidas alcoólicas e de itens de supermercado viram Singapura ultrapassar a cidade nos EUA, com a qual ela compartilhou o lugar de topo no ano passado, de acordo com o relatório 2023 do Worldwide Cost of Living do Economist Intelligence Unit.

Zurique subiu do 6º lugar para se fixar em 1º graças em parte ao forte franco suíço, assim como mercadorias, produtos do lar e recreação caros.

Genebra ficou em 3º junto com Nova Iorque e Hong Kong ficou em 5º.

No geral, os preços globais aumentaram em média 7,4% ano a ano em termos de moeda local, um pouco menos do que o aumento de 8,1% do ano passado.

A desvalorização do iene viu Tóquio descer 23 lugares para 60º e Osaka cair 27 posições, para 70ª.

Enquanto Tel Aviv tenha ficado entre as 10 primeiras, a pesquisa foi realizada antes da guerra entre Israel e Hamas, que pode ter afetado os preços.

A pesquisa foi realizada entre 14 de agosto e 11 de setembro de 2023 e comparou mais de 400 preços individuais em 173 cidades globalmente.

Veja abaixo as 10 cidades mais caras do mundo. Algumas compartilharam as mesmas posições.

  • Singapura (Singapura): 1
  • Zurique (Suíça): 1
  • Genebra (Suíça): 3
  • Nova Iorque (EUA): 3
  • Hong Kong (Hong Kong): 5
  • Los Angeles (EUA): 6
  • Paris (França): 7
  • Copenhague (Dinamarca): 8
  • Tel Aviv (Israel): 8
  • San Francisco (EUA): 10
Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!