Dois dias seguidos de centenas de voos cancelados em Haneda

Em pleno feriado de fim e começo de ano, milhares de passageiros que voariam ou chegariam em Haneda tiveram voos cancelados.

Filas nos balcões das companhias aéreas por causa dos cancelamentos de voos em Haneda (NHK)

Devido ao trágico acidente de colisão seguido de incêndio entre as aeronaves da Japan Airlines (JAL) e da Guarda Costeira do Japão, em Haneda na terça-feira (2), mais de 100 voos foram cancelados até as 16h30 de quarta-feira (3), tanto de partida quanto de chegada no Aeroporto de Haneda, em Tóquio.

Publicidade

Em pleno feriado, as companhias aéreas informaram que existe a possibilidade de mais voos serem cancelados.

Além disso, embora no momento não haja previsão para quinta-feira (4), existe a possibilidade de os cancelamentos dos voos continuarem, portanto, recomenda-se verificar o status mais recente nas páginas web das companhias aéreas.

Alguns voos foram direcionados para outros aeroportos como Centrair. Os cancelamentos de quarta-feira foram:

  • 55 voos de chegada ou embarque da ANA e da JAL, cada uma, afetando mais de 20 mil passageiros
  • 11 voos da Skymark e da Air Do
  • 1 voo da Solaseed

Por causa desse acidente, na terça-feira, a Japan Railways (JR) providenciou 4 linhas extras de shinkansen entre Tóquio a Osaka para atender aos passageiros das companhias aéreas que tiveram os voos cancelados.

Na noite de terça-feira foram cancelados os voos de chegada e partida da ANA (110) e JAL (116), o que afetou 23,7 mil e 19,9 mil passageiros, respectivamente. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta de comida: chega só 1/5 e prefeito apela por ajuda

Publicado em 3 de janeiro de 2024, em Informações

Além da falta de alimentos para as pessoas nos abrigos, faltam suprimentos na cidade de Wajima, em Ishikawa.

Bombeiros trabalhando no incêndio gigantesco que eclodiu na cidade de Wajima por causa do terremoto (JNN)

O prefeito da cidade de Wajima, uma das mais assoladas pelo Terremoto da Península de Noto do Ano Reiwa 6, Shigeru Sakaguchi, participou da 6.ª reunião da Sede de Contramedidas de Desastres da Província de Ishikawa, realizada online na manhã de quarta-feira (3), o qual relatou sobre a interrupção da infraestrutura e a falta de suprimentos de socorro.

Publicidade

“Embora os suprimentos de socorro tenham chegado pela primeira vez através de um helicóptero da Força de Autodefesa, apenas 2 mil refeições foram entregues entre as 10.075 pessoas nos abrigos”, destacou.

Também revelou que estão tendo dificuldades em conseguir medicamentos, além dos sanitários temporários. Por isso, estão lidando com a situação depositando os dejetos em sacos de lixo, recolhendo-os num único local para o descarte.

Além disso, como há várias rodovias danificadas em diversos lugares, com fendas, rachaduras, deslizamentos e desmoronamentos, os suprimentos não podem chegar à prefeitura via terrestre. Só podem ser transportados de helicóptero, por isso, pede a construção de uma rodovia principal urgente.

Outro problema enfrentado na cidade é que com a queda de energia elétrica, grande parte das redes de smartphone está fora de serviço, como também os telefones fixos, o que dificulta o contato com as pessoas que necessitam de assistência.

Fonte: MRO/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!