China executa casal que jogou 2 crianças do 15º andar de prédio

O tribunal considerou o casal culpado por executar uma queda ‘acidental’ das crianças porque as consideravam como obstáculo para o casamento.

O casal considerava os filhos de Bo como ‘obstáculos’ ao casamento deles e executaram uma queda ‘acidental’ do 15º andar de um prédio residencial (ilustrativa/banco de imagens)

Um casal foi executado na China na quarta-feira (31) por jogar duas crianças da janela de um prédio em 2020.

Publicidade

O Tribunal Supremo já havia condenado Zhang Bo, o pai das crianças, e sua namorada, Ye Chengchen, pelo assassinato da menina de 2 anos e do menino de 1.

O casal considerava os filhos de Bo como “obstáculos” ao casamento deles e executaram uma queda “acidental” do 15º andar de um prédio residencial na cidade de Chongqing, disse o Tribunal Popular Intermediário em uma declaração, divulgou a AFP.

O tribunal considerou o motivo desprezível e os meios brutais, condenando-os à pena de morte no julgamento original em 28 de dezembro de 2021, divulgou o China Daily.

Bo havia iniciado um relacionamento extraconjugal com Chengchen e logo após se divorciar de sua esposa, Chen Meilin, em fevereiro de 2020, ele e sua namorada decidiram matar as crianças.

O pai jogou os filhos da janela do prédio. A menina morreu instantaneamente, enquanto o menino logo depois em decorrência dos ferimentos.

A mãe das crianças disse à mídia local que Zhang pediu para cuidar da filha no dia do crime, apesar do ex-casal compartilhar custódia. A mãe ficava com a menina e o pai com o menino.

Após ter jogado as crianças da janela, ele foi visto por alguns vizinhos chorando ao lado delas.

Chengchen foi condenada à morte porque forçou Bo a matar as crianças, de acordo com o veredito do tribunal.

Chengchen e Bo começaram a se relacionar em 2019. Ela teria pedido ao namorado que matasse os dois filhos em várias ocasiões porque seus pais eram contra ela se casar com um homem que já era pai.

Documentos do tribunal revelaram que Chengchen disse a Bo, “Quando as crianças se forem, eu me casarei com você… Por que você não mata os dois já que vai matar de qualquer jeito?”.

“Quando Zhang Bo hesitou, Chengchen o forçou a cometer o crime, e finalmente ele seguiu com o assassinato”, leu o veredito.

Entretanto, o casal apelou da decisão, levando a um segundo julgamento. Em maio de 2023, o tribunal manteve a decisão original.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas revelam robôs que podem ajudar a cuidar de bebês dentro do carro em movimento

Publicado em 2 de fevereiro de 2024, em Tecnologia

Ao dirigir um carro com um bebê é recomendado que a cadeirinha seja instalada na posição de costas para o movimento por razões de segurança, mas é difícil ver o rosto e condição da criança do banco do motorista.

O robô em formato de brinquedo de pelúcia chamado Iruyo conforta o bebê no banco traseiro (YouTube/Nissan)

Um protótipo modelo de dois robôs que ajudam a cuidar de bebês em veículos em movimento foi revelado na quarta-feira (31) pela Nissan Motor e a operadora de lojas de produtos infantis Akachan Honpo.

Publicidade

O robô em formato de brinquedo de pelúcia chamado Iruyo conforta o bebê no banco traseiro no lugar da mãe ou pai que está dirigindo e diz ao responsável se a criança está dormindo ou acordada.

Ao dirigir um carro com um bebê, é recomendado que a cadeirinha seja instalada na posição de costas para o movimento por razões de segurança, mas é difícil ver o rosto e condição da criança do banco do motorista.

As duas companhias conduziram uma pesquisa com cerca de 1,1 mil pais com crianças de 1 ano e 6 meses ou mais novas e descobriram que mais de 60% deles dirigem pelo menos 1 ou 2 dias por semana com seus filhos no banco traseiro.

As preocupações mais comuns incluíram “não poder confortar o bebê no momento do choro” e “sentir-se apreensivo em não poder monitorar a condição do filho na cadeirinha virada para trás”.

Um dos robôs Iruyo será instalado de frente para o bebê no banco traseiro e o outro perto do assento do motorista. Quando o motorista dizer “Iruyo” (Estou aqui), “Inai-inai ba” (algo como, Achou!) e outra duas frases ao robô que está perto, o outro acenará com as mãos e fará outros movimentos para acamar o bebê.

O robô no banco traseiro também usa uma câmera para detectar mudanças nas expressões faciais do bebê.

Ele envia essa informação para o robô na frente, o qual diz ao motorista se o bebê está dormindo ou acordado ao abrir e fechar seus olhos.

Em um teste de demonstração envolvendo 11 pais e bebês, 90% das crianças mostraram interesse no Iruyo quando olhavam para ele. Por enquanto, não há planos de vender os robôs, mas sessões de experiência prática serão realizadas em e após 3 de fevereiro na Nissan Global Headquarters em Yokohama (Kanagawa) e em outros lugares.

Uma pessoa responsável pelo desenvolvimento explicou que eles têm a esperança de utilizar o protótipo modelo em futuras criações tecnológicas para dar suporte à criação de filhos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!