FamilyMart aposta em robôs para ‘trabalhar’ em centenas de lojas

A rede de lojas de conveniência FamilyMart planeja introduzir robôs os quais permitiriam que gerentes trabalhassem remotamente.

Robôs serão introduzidos em 300 lojas da FamilyMart por todo o Japão (NHK)

Enquanto lojas de conveniência no Japão enfrentam dificuldades com escassez de mão de obra, um grupo principal, o FamilyMart, planeja introduzir robôs os quais permitiriam que gerentes trabalhassem remotamente.

Publicidade

Primeiro, robôs de limpeza com funções de inteligência artificial e câmera serão empregados em 300 lojas da FamilyMart por todo o Japão até o fim de fevereiro.

Seus desenvolvedores planejam adicionar uma nova função dentro de um ano usando a IA e câmera dos robôs, o que possibilitará que gerentes monitorem prateleiras em tempo real, permitindo que eles digam aos funcionários quando renovar o estoque.

Eles esperam eventualmente tornar a IA capaz de instruir automaticamente os funcionários sobre quando reabastecer as prateleiras.

Um representante do FamilyMart disse que o grupo tem a esperança de que eficiência operacional melhorada atrairá mais pessoas para se tornarem gerentes de lojas de conveniência.

Cada vez mais as lojas de conveniência no Japão estão fazendo uso de novas tecnologias, como ter suporte de IA para pedidos de compras.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pedágio para escaladores do Monte Fuji

Publicado em 1 de fevereiro de 2024, em Artigos de Turismo

O governo de Yamanashi irá submeter à aprovação do legislativo o projeto de lei para a cobrança de um pedágio para os escaladores do Monte Fuji.

Escaladores do Monte Fuji (arquivo da JNN)

Soube-se na quarta-feira (31) que o governo da província de Yamanashi está fazendo ajustes para começar a cobrar um pedágio para escalar o Monte Fuji, no valor de 2 mil ienes por pessoa, já a partir do verão deste ano.

Publicidade

A cobrança do pedágio será uma tentativa para aliviar o congestionamento na trilha do monte mais famoso do Japão. Atualmente os escaladores e alpinistas são convidados a contribuir com mil ienes, voluntariamente, como taxa de cooperação para a conservação do local.

O governo de Yamanashi planeja apresentar o projeto de lei sobre esse pedágio em assembleia no mês de fevereiro, depois de discutir os detalhes com as partes interessadas.  

O Monte Fuji foi registrado como Patrimônio Cultural Mundial em 2013. No ano seguinte, em 2014, os governos das províncias de Yamanashi e Shizuoka introduziram essa contribuição voluntária, cuja renda é usada para a conservação ambiental e para as medidas de segurança dos escaladores.

Aproximadamente 140 mil pessoas escalaram a trilha do Monte Fuji, pelo lado de Fujiyoshida (Yamanashi), em 2023.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, cerca de 221 mil pessoas escalaram o Monte Fuji no verão passado, um nível quase igual ao de 2019, antes da pandemia. Desses, 60% tiveram acesso por Yamanashi.

Fontes: Yomiuri e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!