Sakura: Starbucks revela duas novas bebidas para 2024

As duas novas bebidas capturam o sabor de uma famosa tradição de hanami.

Hanami Dango Frappuccino (à esq.) e o Hanami Sakura Cream (à dir.) – (Starbucks Japan)

No Japão, há vários sinais de que a primavera está chegando, como o florescer das ameixeiras no fim de janeiro e o Risshun em 4 de fevereiro, o início tradicional da primavera de acordo com o calendário antigo.

Publicidade

Contudo, nos dias atuais, nos acostumamos a uma indicação mais moderna de que a primavera está no horizonte – quando a Starbucks revela sua edição anual limitada de bebidas de sakura.

Esse dia chegou na quinta-feira (8), quando a Starbucks revelou o que estará em suas lojas nessa temporada de flores de cerejeira, com uma bebida gelada e outra quente inspiradas por doces hanami dango.

Hanami significa contemplar a beleza das flores e dango é um doce tradicional que consiste em três docinhos de mochi (bolinho de arroz glutinoso) em um espetinho.

O hanami dango é uma variação colorida desses doces em espeto, com as 3 cores representando a sakura, tornando-os delícias perfeitas para comer enquanto aprecia a beleza das flores de cerejeira.

No topo do espetinho está o mochi rosa, que representa os botões da sakura, no meio o branco que indica as flores no auge e no fundo o verde, simbolizando as folhas que permanecem assim que as flores caem.

Contra esse cenário, as bebidas de sakura deste ano da Starbucks prometem ser um dos melhores lançamentos da rede, visto que elas vão capturar a aparência e sabor do hanami dango dentro delas.

O Hanami Dango Frappuccino contém pedacinhos de mochi rosa, branco e verde por toda a bebida para recriar a aparência e textura consistente do doce, enquanto o corpo principal está repleto com calda de pasta de feijão branco doce, calda de morango e de flores de cerejeira e leite de soja que combina bem com a pasta de feijão para criar “um sabor gentil japonês de sakura”.

Por cima da bebida está uma quantidade generosa de chantilly, fiantine (massa de crepe assada finamente) de sakura rosa inspirada na imagem de flores de cerejeira caindo e uma porção de hanami dango para “criar um visual que aumenta a sensação de contemplação das cerejeiras”.

Aqueles que preferem uma bebida quente podem optar pela Hanami Sakura Cream, que combina leite vaporizado com uma calda de pasta de feijão branco doce e xarope saborizado de caramelo para representar as flores de cerejeira em pleno auge. Como o frappuccino, essa bebida é coberta com fiantine de sakura crocante.

Ambas as bebidas estarão disponíveis nas lojas da Starbucks no Japão no período de 15 de fevereiro a 12 de março de 2024.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade busca samurais estrangeiros pela 1ª vez para desfile

Publicado em 9 de fevereiro de 2024, em Artigos de Turismo

O desfile de samurais que faz parte do Festival de Primavera Koedo Kawagoe em Saitama incluirá cerca de 20 participantes estrangeiros, pela primeira vez.

O grupo tem a intenção de incluir cerca de 20 participantes estrangeiros na parada (ilustrativa/banco de imagens)

Um desfile de samurais realizado como parte do Festival de Primavera Koedo Kawagoe, na cidade de Kawagoe (Saitama) incluirá participantes estrangeiros pela primeira vez.

Publicidade

A ação é destinada a entreter turistas do exterior com a armadura tradicional japonesa “kacchu” na cidade apelidada de “Koedo”, ou Pequena Edo, com Edo sendo o antigo nome de Tóquio.

Organizada pelo Shishi-no-Kai, um grupo de entusiastas para armaduras samurai sediado na cidade, a procissão ocorrerá em 24 de março.

O grupo tem a intenção de incluir cerca de 20 participantes estrangeiros na parada, a qual geralmente é formada por aproximadamente 50 pessoas.

Os participantes devem ter altura igual ou inferior a 1,80m com cintura medindo 100cm ou menos.

“Queremos fazer entrevistas para decidir quem pode se juntar ao desfile porque ele exigirá 5 horas do tempo dos participantes”, disse Katsuhiro Terada, de 79 anos, chefe do grupo.

O Shishi-no-Kai foi fundado em 1976 para aprender a história da armadura japonesa se se juntar a vários eventos vestidos com o traje de proteção para passar sua tradição.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!