Acidente fatal na obra da usina hidrelétrica em Gifu

Dois trabalhadores foram acidentados na obra, sendo que um está em estado grave e outro morreu.

Foto meramente ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Pouco antes das 16h de quarta-feira (13), os bombeiros foram chamados para socorrer os trabalhadores acidentados em uma obra de construção de uma usina hidrelétrica, na província de Gifu.

Publicidade

Segundo os bombeiros, um trabalhador ficou preso sob uma viga de aço laminada no formato H, próximo à barragem de Sakagami, cidade de Hida.

Foi identificado como 中塲彰, 56, funcionário de uma construtora da cidade de Hida. Foi levado ao hospital mas morreu por causa das graves lesões em todo o corpo. 

De acordo com a polícia, o trabalhador, vítima fatal desse acidente, estava a uma profundidade de cerca de 20 metros do solo, fazendo a escavação, quando caiu a viga de aço de uma altura de cerca de 3 metros dele.   

A viga de aço com formato H, tem 2m de altura, 9m de comprimento e pesa 1,8 tonelada, e tinha sido fixada com parafusos para reforçar as placas de aço circundantes para evitar o desabamento da parede do buraco que estava sendo cavado.

Além desse trabalhador, um outro, na faixa dos 50 anos, que trabalhava sobre essa viga de aço que caiu, ficou gravemente ferido, com fratura na perna.   

A polícia está investigando a causa do acidente entrevistando os demais trabalhadores sobre as circunstâncias do momento e considera a possibilidade de morte por negligência profissional.

Fontes: Tokai TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão no restaurante faz prédio na China desabar e mata 7 pessoas

Publicado em 14 de março de 2024, em Ásia

A explosão também feriu muitas pessoas e foi tão intensa que quebrou as vidraças dos prédios nas proximidades. Veja o vídeo com várias cenas chocantes.

Momento da explosão na China, gravado pelo vídeo automotivo (FNN)

Pouco antes das 8h de quarta-feira (13), horário local, ocorreu uma explosão num restaurante em uma zona comercial de Langfang, província de Hebei, adjacente à capital da China, Pequim.

Publicidade

As últimas informações são de que 7 pessoas morreram e 27 ficaram feridas, e alguns meios de comunicação chineses informaram que ainda não conseguiram contato com algumas pessoas, por isso o número de vítimas poderá aumentar.

Vários vídeos foram postados nas redes sociais chinesas, mostrando o prédio de 4 andares desabando. Um deles mostra uma pessoa caindo na rua depois de ter a cabeça atingida por uma parte da parede que caiu por causa da explosão.

Outros vídeos mostram chamas vermelhas e uma grande fumaça preta saindo do local, completamente desmoronado. 

Presume-se que a causa da explosão tenha sido um vazamento de gás no restaurante de frango frito no primeiro andar do prédio. Passadas 3 horas da explosão, os bombeiros ainda trabalhavam para a extinção do grande incêndio.

Só para se ter uma ideia da gravidade, vidros dos prédios das imediações quebraram e algumas molduras das janelas de um outro a 100 metros de distância da cena se soltaram.  

Jornalistas em cobertura ao vivo são retirados pela polícia

Quando um repórter da estatal Televisão Central da China fazia uma reportagem ao vivo perto do prédio de 4 andares onde houve a explosão, a polícia local interferiu e toda a cena foi transmitida. Além disso, vídeos foram postados nas redes sociais chinesas, um após o outro, mostrando um repórter de outro meio de comunicação estatal sendo cercado por policiais e sendo levado para fora do local.

É incomum que a polícia chinesa obstrua a cobertura da mídia estatal e, na noite de quarta-feira, a Associação de Imprensa da China, liderada pelo Partido Comunista Chinês, emitiu um comunicado protestando, dizendo: “A reportagem legítima é um direito dos jornalistas”. 

Na China, houve recentemente uma série de incêndios e explosões que mataram mais de 10 pessoas, e a polícia local parece estar tensa, uma vez que o Presidente Xi Jinping emitiu instruções enfatizando a segurança e a responsabilização.

Assista às cenas impressionantes dessa explosão, em um vídeo do The Guardian que compilou as imagens das redes sociais.

Fontes: NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!