Alemanha legaliza o uso da maconha na contramão da Tailândia

Os usuários da maconha recreativa comemoram na Alemanha, enquanto a experiência na Tailândia parece não ter dado certo.

Foto meramente ilustrativa de cannabis (Wikimedia)

A Alemanha aprovou um projeto de lei que permite aos adultos com mais de 18 anos possuir e cultivar cannabis em casa, até 3 pés, para uso de forma recreativa, o que entra em vigor em 1.º de abril

Publicidade

O objetivo é controlar a distribuição e dissuadir a venda de produtos de qualidade inferior no mercado negro e a sua utilização por menores.

Embora algumas pessoas acolham favoravelmente o controle público, há também muitos especialistas que se opõem à legalização devido a preocupações com o vício

Na União Europeia é o terceiro país, depois de Malta e Luxemburgo. O movimento em direção à legalização está se espalhando pelo mundo, como o Canadá e o México, bem como alguns estados dos Estados Unidos.

Porém, a Tailândia que legalizou o cultivo em larga escala, o uso recreativo da droga e a abertura de lojas, em junho de 2022, irá voltar atrás. O governo apresentou um projeto de lei que permitirá o cultivo e o processamento somente para uso medicinal, devido aos grandes danos causados à saúde dos consumidores.

O governo japonês publicou um conteúdo informando sobre essa liberação na Alemanha, mas alertou que é proibido trazer a maconha para o país, ficando sujeito à penalização por infração à lei.

Fontes: Tokyo Shimbun, Nikkei e MOFA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A assustadora STSS causa morte de 30% das pessoas infectadas

Publicado em 29 de março de 2024, em Sociedade

A detecção precoce é a melhor forma de evitar a morte. A taxa de mortalidade mostrada pelo governo de Tóquio é assustadora.

Foto ilustrativa de antibiótico (PxHere)

O governo japonês não quer mais o uso do nome vulgar de “bactéria carnívora” por ser pejorativa, levando ao preconceito, e pede que se use a nomenclatura correta: síndrome do choque tóxico (STSS) ou 劇症型溶血性レンサ球菌感染症, causada por exotoxinas estafilocócicas ou estreptocócicas.    

Publicidade

O governo metropolitano de Tóquio fez um alerta sobre o número de pacientes com a síndrome do choque tóxico (STSS), pois apresenta uma taxa de mortalidade extremamente elevada, chegando a 30%. E os casos aumentaram significativamente este ano na capital japonesa e em todo o país.

De acordo com as informações do governo metropolitano, o número de infecções relatadas em 2023 foi de 141 em Tóquio e 941 em todo o país, ambos os mais altos de todos os tempos. 

Em relação ao ano de 2024, apenas dois meses e meio se passaram, e os números preliminares de 17 de março mostram que 88 pessoas foram infectadas em Tóquio e 517 pessoas em todo o país, mais da metade do ano passado.

Olhando para a situação em Tóquio, o número de mortes foi de 42 em 2023 e 27 em 2024, até 17 de março, cada uma representando aproximadamente 30% do número total de pessoas infectadas. Por faixa etária, 90% das pessoas infectadas têm mais de 40 anos.

Sintomas da STSS

Os sintomas progridem tão rapidamente que se diz que a morte pode ocorrer várias dezenas de horas após o início deles, por isso o tratamento precoce é importante.

A causa é a bactéria estreptococo hemolítica. Quando essas bactérias invadem o sangue, os músculos ou pulmões, a doença pode evoluir para uma um quadro grave com sintomas rapidamente progressivos.

Quando os sintomas se agravam, o paciente entra em choque devido à queda da pressão arterial e à falência de múltiplos órgãos.

Os sintomas iniciais incluem os semelhantes aos do resfriado, como febre e calafrios, bem como dor e inchaço nas mãos e pés (extremidades), vermelhidão ao redor de uma ferida e queda na pressão arterial.

Como evitar a infecção

O governo metropolitano de Tóquio apela para que as pessoas a procurarem atendimento médico imediatamente caso apresentem os sintomas.

A via de infecção é muitas vezes desconhecida, mas pode ocorrer através da garganta ou de uma ferida. Portanto, se tiver uma ferida, deve mantê-la limpa.

Em uma coletiva de imprensa em janeiro, o ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, disse que o estreptococo se espalha através de infecção por gotículas e também por contacto, por isso, pediu encarecidamente as medidas básicas de prevenção como higiene das mãos e etiqueta da tosse.

Como é o tratamento da STSS

O tratamento inclui aplicação de antibióticos e remoção de áreas necróticas para prevenir a propagação da infecção. É importante iniciar o tratamento precocemente para reduzir o risco do agravamento da STSS.

Fonte: Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!