‘Bebê de pedra’: mulher morre após cirurgia para retirar feto calcificado

A mulher de 81 anos morreu no Brasil após passar por cirurgia para remover um raro ‘bebê de pedra’ que ela carregava dentro do corpo há mais de 50 anos.

A verificação foi feita após a idosa ter sido levada às pressas para o hospital com infecção generalizada (ilustrativa/banco de imagens)

Uma idosa morreu no Brasil após passar por cirurgia para remover um ultrarraro “bebê de pedra” que ela carregava dentro do corpo há 56 anos.

Publicidade

Daniela Almeida Vera, de 81 anos, faleceu um dia após a cirurgia no Hospital Regional de Ponta Porã no estado de Mato Grosso do Sul.

Os médicos haviam detectado o feto calcificado, em um tipo raro de gravidez ectópica, a litopedia, durante uma verificação após Daniela ter se queixado de dores no estômago.

A verificação foi feita após ela ter sido levada às pressas para o hospital com infecção generalizada.

Antes da descoberta do chocante do bebê de pedra, especialistas na área médica suspeitavam que ela tinha câncer.

Daniela, que é de uma tribo indígena e vivia em um assentamento perto da fronteira do Brasil com o Paraguai, deixa 7 filhos e 40 netos.

Sua operação ocorreu em 14 de março e ela morreu enquanto ainda estava na unidade de terapia intensiva no dia seguinte.

Ela não gostava de ir ao médico e tinha medo do equipamento usado para realizar testes”, disse uma de suas filhas.

O fenômeno raro ocorre mais comumente quando um feto morre durante uma gravidez abdominal e é muito grande para ser reabsorvido pelo corpo e se calcifica no lado de fora como parte de uma reação a um corpo estranho, blindando o corpo da mãe do tecido morto e evitando infecção.

De acordo com um documento de 1996 no Jornal da Sociedade Real de Medicina, apenas 290 casos de litopedia foram documentados na história pela literatura médica.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois japoneses morrem em ponto turístico nos EUA

Publicado em 21 de março de 2024, em Notícias do Mundo

Na quarta-feira entrou a notícia de que dois japoneses, estudantes nos EUA, foram encontrados mortos em um local turístico, onde tem cachoeira.

Cena do Eagles Falls que se popularizou no TikTok (FNN)

Segundo informações do gabinete do Xerife da Cidade de Snohomish (condado homônimo), no estado de Washington, EUA, dois japoneses desapareceram após terem caído em um rio com cachoeira, em 16 deste mês e foram encontrados mortos no dia seguinte.

Publicidade

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Japão, as autoridades locais informaram que os dois eram estudantes, sendo um de 21 e outro de 34 anos.

Eles teriam ido em um grupo de 4 pessoas para visitar o Eagles Falls, um local que ganhou destaque desde um post no TikTok, em 2020, de pessoas desafiando e saltando no rio com cachoeira. Só que a correnteza desse local que passou a ser um ponto turístico, é muito forte, e havia sinalização para não entrar na água.

Mas, segundo os relatos das autoridades locais, um deles caiu acidentalmente e outro pulou para socorrê-lo mas não voltaram. Então, os dois outros avisaram a polícia.

A polícia local investiga o caso.

Equipes da polícia no local onde ocorreu o acidente com os japoneses (FNN)

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!