Engavetamento na Tokai-Hokuriku em Aichi fere 8 pessoas

Um acidente envolvendo caminhões e carros de passeio na via expressa, em Aichi, deixou 8 pessoas feridas.

Caminhão e dois carros, um deles destruído (CBC TV)

Por volta das 8h12 de sexta-feira (22), a polícia foi informada de um acidente na via expressa Tokai-Hokuriku, na pista sentido Nagoia, na cidade de Ichinomiya (Aichi). 

Publicidade

O local fica perto da IC Ichinomiya-Nishi e foram envolvidos pelo menos 5 veículos, inclusive caminhões. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram confirmados 8 feridos e todos foram socorridos, mas não há informação da situação deles.

Outro veículo envolvido no acidente na via expressa Tokai-Hokuriku (CBC TV)

A polícia está investigando a causa e as circunstâncias desse engavetamento.

De acordo com o Centro de Informações de Tráfego Rodoviário do Japão, a partir das 8h50, o trecho entre as IC de Ichinomiya-Kisogawa e Ichinomiya-Nishi da  via expressa Tokai-Hokuriku está temporariamente fechado ao tráfego. 

O carro ficou destruído (CBC TV)

Fontes: News Digest e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Guarda Costeira resgata 10 pessoas sobre casco do barco que virou

Publicado em 22 de março de 2024, em Acidentes

O barco de um grupo de turistas e instrutores de mergulho virou por causa dos ventos e ondas elevadas. As pessoas esperavam por socorro sobre o casco.

Embarcação da Guarda Costeira puxa uma parte dos resgatados sobre o casco do barco (foto cedida pela Guarda Costeira via QAB)

O noticiário da ANN informou na quinta-feira (21), sobre um acidente com um barco de mergulho, com 10 pessoas, perto do Porto de Ishigaki, na ilha e cidade homônima (Okinawa).

Publicidade

Segundo a Guarda Costeira e a polícia de Ishigaki, sobre o casco do barco de mergulho virado estavam 7 turistas estrangeiros, 2 funcionários da loja de mergulho e o capitão, japoneses, pouco depois das 11h de terça-feira (19).

A Guarda Costeira viu a cena e se aproximou para resgatar as pessoas, incluindo uma criança. A equipe de resgate pulou no mar para ajudar no salvamento, a fim de transferir algumas pessoas para a embarcação da guarda.

Um dos integrantes da Guarda Costeira segurou uma corda para que a embarcação pudesse puxar o barco virado com 4 pessoas sobre o casco, até o porto.

Segundo o capitão do barco usado pela loja de mergulho, de 8,5 metros de comprimento, “enquanto eles mergulhavam, por volta das 10h35 o vento ficou mais forte, então resolvi movimentá-lo. Começou a entrar uma grande quantidade de água do mar e o barco virou”.

De acordo com a Guarda Costeira, não há relatos de feridos.

O observatório meteorológico local havia emitido alerta para os ventos de 12 metros por segundo e elevação das ondas nessa área. A Guarda Costeira está investigando a causa exata do acidente.

Fontes: ANN e QAB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!