Paciente no EUA recebe transplante de rim de porco

Em 16 de março, Richard Slayman, de 62 anos, recebeu o rim geneticamente modificado. Ele sofria com doença renal em estágio final.

Cirurgiões que supervisionaram o procedimento chamaram o transplante de ‘sucesso’ (ilustrativa/banco de imagens)

Cirurgiões em um hospital de Massachusetts, nos EUA, transplantaram o rim de um porco geneticamente modificado em um humano, em um marco médico que poderia ajudar milhares de pessoas que sofrem de insuficiência renal.

Publicidade

Médicos no Centro Geral de Transplante de Massachusetts em Boston realizaram a cirurgia de 4 horas usando um rim de porco geneticamente editado, disse o hospital.

Cirurgiões que supervisionaram o procedimento chamaram o transplante de “sucesso”, com a esperança de que o paciente receba alta em breve.

“O sucesso desse transplante é a culminação de esforços de milhares de cientistas e médicos ao longo de décadas”, disse o Dr. Tatsuo Kawa, diretor do Centro Legorreta de Tolerância Clínica de Transplante no hospital geral de Massachusetts.

Pesquisadores removeram genes de porco do rim do animal e desativaram retrovírus no porco doado que poderiam potencialmente causar infecções em humanos.

Os cientistas também acrescentaram genes humanos no rim para aumentar sua compatibilidade com quaisquer recebedores humanos.

Em 16 de março, Richard Slayman, de 62 anos, recebeu o rim geneticamente modificado. Ele sofria com doença renal em estágio final.

Quando seus rins começaram a falhar pela primeira vez ele foi colocado em diálise por 7 anos, então recebeu um transplante de rim no ano de 2018, mas teve que retomar a diálise em maio de 2023 após o rim doado ter parado de funcionar. Ele sofreu complicações da diálise, incluindo a formação de vários coágulos sanguíneos os quais exigiram hospitalização e cirurgia.

“Eu vi isso não apenas como uma maneira de me ajudar, mas também um maneira de oferecer esperança a milhares de pessoas que precisam de um transplante para sobreviver”, disse Slayman em uma declaração.

Ele está se recuperando bem, disseram os médicos ao site do New York Times, afirmando que o rim transplantado está produzindo urina e que Slayman conseguiu parar a diálise e caminhar pelo hospital.

Transplantes de órgãos de animais para humanos, também conhecidos como xenotransplantes, podem oferecer esperança a milhares de pessoas que ainda estão aguardando doações.

Rins são os órgãos mais procurados para transplante.

Xenotransplantes anteriores foram arriscados. Dois pacientes em estágios avançados de doença receberam transplantes de coração de porco em 2022 e 2023, mas ambos morreram logo após os procedimentos.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Engavetamento na Tokai-Hokuriku em Aichi fere 8 pessoas

Publicado em 22 de março de 2024, em Acidentes

Um acidente envolvendo caminhões e carros de passeio na via expressa, em Aichi, deixou 8 pessoas feridas.

Caminhão e dois carros, um deles destruído (CBC TV)

Por volta das 8h12 de sexta-feira (22), a polícia foi informada de um acidente na via expressa Tokai-Hokuriku, na pista sentido Nagoia, na cidade de Ichinomiya (Aichi). 

Publicidade

O local fica perto da IC Ichinomiya-Nishi e foram envolvidos pelo menos 5 veículos, inclusive caminhões. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram confirmados 8 feridos e todos foram socorridos, mas não há informação da situação deles.

Outro veículo envolvido no acidente na via expressa Tokai-Hokuriku (CBC TV)

A polícia está investigando a causa e as circunstâncias desse engavetamento.

De acordo com o Centro de Informações de Tráfego Rodoviário do Japão, a partir das 8h50, o trecho entre as IC de Ichinomiya-Kisogawa e Ichinomiya-Nishi da  via expressa Tokai-Hokuriku está temporariamente fechado ao tráfego. 

O carro ficou destruído (CBC TV)

Fontes: News Digest e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!