EUA aprovam 1º medicamento para tratamento da doença do fígado gorduroso

O medicamento da Madrigal Pharmaceutical é o primeiro tratamento a ser aprovado para a condição e abre uma oportunidade de multibilhões de dólares.

A Nash afeta cerca de 1,5 milhão de pessoas nos EUA, de acordo com estimativas da companhia, mas não havia tratamento para ela até agora (ilustrativa/banco de imagens)

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA autorizou o medicamento da Madrigal Pharmaceuticals para uma doença do fígado gorduroso conhecida como esteato-hepatite não alcoólica (Nash: non-alcoholic steatohepatitis), o primeiro tratamento a ser aprovado para condição e abre uma oportunidade de multibilhões de dólares.

Publicidade

A Nash, que foi recentemente nomeada como esteato-hepatite metabólica associada à disfunção (Mash) afeta cerca de 1,5 milhão de pessoas nos EUA, de acordo com estimativas da companhia, mas não havia tratamento para ela até agora.

O medicamento oral da Madrigal estará disponível sob a marca Rezdiffra a partir de abril, disse o chefe executivo Bill Sibold à agência de notícias Reuters antes da aprovação.

A causa da Nash não é completamente compreendida. Ela está tipicamente associada à obesidade, hipotiroidismo, diabetes, níveis altos de gordura no sangue e problemas de saúde similares.

Ela causa acúmulo em excesso de gordura no fígado e inflamação e fibrose no órgão.

A aprovação marca um momento “transformador” para pacientes após uma série de falhas na última década, disse Lorraine Stiehl, CEO da organização de defesa de pacientes American Liver Foundation.

Outras empresas de biotecnologia, como a Akero Therapeutics, 89bio, Viking Therapeutics e Sagimet Biosciences, estão conduzindo ensaios clínicos de seus medicamentos.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Envios de melancias começam em uma das maiores áreas de produção no Japão

Publicado em 15 de março de 2024, em Sociedade

Em Ueki, na província de Kumamoto, produtores cultivam melancia quase o ano todo, com envios começando na primavera.

Ueki em Kumamoto é uma das áreas de produção líderes da fruta no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Envios de melancias cultivadas em estufas começaram no distrito de Ueki (Kumamoto), uma das áreas de produção líderes da fruta no Japão.

Publicidade

Em Ueki, produtores cultivam melancia quase o ano todo, com envios começando na primavera.

As melancias, com cerca de 5Kg cada uma, são levadas até uma área de seleção de uma cooperativa agrícola, onde funcionários verificam se há arranhões e medem o teor de açúcar.

O pico de envios começa no fim de abril e dura por cerca de 1 mês.

  

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!