Japão pode estar perto de reiniciar operações na maior planta nuclear do mundo

A planta tem 7 reatores, com uma capacidade total de geração de quase 8 mil megawatts.

Vista aérea das unidades 5,6 e 7 da Kashiwazaki-Kariwa (Wikimedia Commons/IAEA Imagebank)

A maior planta de energia nuclear do mundo, entre outras instalações que foram desativadas após o desastre de Fukushima no Japão em 2011, podem estar próximas de um reinício nas operações.

Publicidade

A mídia japonesa divulgou em 14 de março que Takeshi Saito, ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, pediu a Hideyo Hanazumi, governador da província de Niigata, permissão para reiniciar as operações do primeiro de sete reatores na instalação nuclear de Kashiwazaki-Kariwa.

Autoridades locais precisam aprovar qualquer reabertura de planta nuclear no Japão desde quando o país desativou todas os seus reatores após a crise de Fukushima.

A mídia divulgou que um oficial do governo junto ao ministério de Saito deve se encontrar com Hanazumi na quinta-feira (21).

Segundo reportagens, essa é a primeira vez que o governo japonês solicitou diretamente um reinício de operações para a Kashiwazaki-Kariwa, que é de propriedade e operada pela Tokyo Electric Power Company (TEPCO).

A planta tem 7 reatores, com uma capacidade total de geração de quase 8 mil megawatts. A reunião desta semana deve ocorrer após a Autoridade de Regulação Nuclear (NRA) do Japão ter dado permissão em dezembro para um reinício de operações na Kashiwazaki-Kariwa.

A planta de Kashiwazaki-Kariwa ficou desativada por 2 anos após um terremoto em julho de 2007. A unidade 7, após receber atualização para suportar melhor atividade sísmica foi religada em maio de 2009. As unidades 1, 5 e 6 foram reiniciadas logo depois, mas as outras 3 unidades não voltaram às operações antes do terremoto e tsunami em março de 2011.

Depois do desastre de 2011, todas a unidades que haviam sido religadas foram desativadas.

Fonte: Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem cai de balão de ar quente e corpo é encontrado em área residencial

Publicado em 18 de março de 2024, em Notícias do Mundo

O balão de ar quente partiu do subúrbio norte de Melbourne pela manhã e estava no ar por cerca de 30 minutos antes do homem cair do cesto.

O balão sobrevoava Melbourne, na Austrália, quando o homem caiu do cesto (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem morreu após cair de um balão de ar quente nesta segunda-feira (18) enquanto o veículo aéreo passava sobre Melbourne, no estado de Victoria, na Austrália.

Publicidade

O balão de ar quente partiu do subúrbio norte de Melbourne pela manhã e estava no ar por cerca de 30 minutos antes do homem cair do cesto.

Seu corpo foi encontrado em uma área residencial, a qual a polícia do estado de Vitória fechou para o tráfego. O balão pousou de forma segura a vários quilômetros de onde o corpo do homem foi encontrado.

A polícia disse que vai preparar um relatório para um médico legista e a morte está sendo tratada como suspeita. A polícia também está conversando com o piloto do balão, outros ocupantes e testemunhas.

A Indústria Nacional Comercial de Balões de Ar Quente e a Federação de Balonismo Australiana manifestaram condolências à família do homem.

“Cestos de balões de ar quente são desenvolvidos com segurança em mente, especificamente para prevenir que passageiros caiam acidentalmente”, segundo uma declaração escrita.

“Os passageiros e o piloto estão compreensivelmente traumatizados por essa tragédia e a operadora está providenciando suporte psicológico e aconselhamento para todos os afetados”.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!