Kafunsho: nível de pólen atinge pico; veja a previsão

Se sofre com o kafunsho, veja esta matéria para saber quando os tipos de pólen atingirão os picos, e medidas para se precaver.

Imagem Ilustrativa

A dispersão do pólen de cedro (sugi) atingiu o pico em uma ampla área de Kyushu a Tohoku. Além do cedro, o pólen de cipreste (hinoki) também começou a se espalhar, com níveis “muito altos” observados em Tóquio na quarta (13). Espera-se que o fim de semana seja ensolarado e quente, com grandes quantidades de pólen amplamente dispersas. Quem sofre de kafunsho deve tomar todas as medidas possíveis. Quanto tempo durará o pico?

Publicidade

Se você sofre de kafunsho, veja aqui uma lista de produtos antialérgicos que vão te ajudar nesta temporada (toque para abrir)!

A dispersão do pólen de cedro atinge o pico em Kyushu

Para quem sofre com polinose (kafunsho), é provável que esta seja a estação mais difícil até agora.

A dispersão do pólen de cedro está em seu pico em uma ampla área de Kyushu até a região de Tohoku. Além do pólen de cedro, o pólen de cipreste também começou a se espalhar, embora em muitas áreas de Kyushu até a região de Kanto a quantidade ainda seja baixa.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde e Assistência Médica de Tóquio, a dispersão do pólen de cipreste começou em Tama no dia 23 de fevereiro nas primeiras partes de Tóquio, e 50,6 partículas de pólen por centímetro quadrado no ar foi observado no dia 13 de março, o que classifica a quantidade “muito alta”.

O pólen de hinoki está começando a aparecer em Kyushu e em outras partes do Japão, e também está chegando ao seu pico na região de Kanto.

As temperaturas sobem no fim de semana; média de 20°C em Kyushu e Kanto

Espera-se que o fim de semana seja ensolarado em ampla área. As temperaturas também subirão ainda mais, com média de 20°C de Kyushu a Kanto.

Espera-se que entre sexta e sábado (15 e 16), a dispersão de pólen deverá ser “muito alta” em muitas áreas de Kyushu até a região sul de Tohoku.

No dia 17 (domingo), Kyushu e a região de Kinki serão atingidas por chuvas graduais, e se espera que a dispersão do pólen se acalme.

Além do cedro, o período de pico do cipreste está se aproximando

Quem sofre de kafunsho precisará tomar todas as precauções possíveis.

É provável que o pico do pólen de cedro ocorra em meados de março nas regiões de Shikoku, Kinki, Tokai e Hokuriku, e no final de março em Kanto e no sul da região de Tohoku. A quantidade de pólen de cedro diminuirá gradualmente nas próximas duas semanas.

No entanto, o período de pico do pólen de cipreste está se aproximando. O pólen de hinoki estará em seu pico em Kyushu de agora até o início de abril, em Chugoku, Shikoku, Kinki e Kanto a partir da próxima semana e do início a meados de abril.

Muitas pessoas que reagem ao cedro têm maior probabilidade de reagir ao cipreste, portanto, fique atento até meados de abril.

Precauções contra o pólen ao sair de casa

Para aliviar os sintomas da febre do feno (kafunsho), é importante evitar o pólen.

  1. Use óculos
    Testes demonstraram que a quantidade de pólen que entra nos olhos é reduzida em cerca de 65% com óculos de proteção contra kafunsho.
  2. Máscaras
    Muitas pessoas usam máscaras para evitar infecções, mas elas também podem reduzir a quantidade de pólen inalado em um terço a um sexto. É importante escolher uma máscara que se ajuste ao rosto. Também foi demonstrado que colocar gaze na parte interna da máscara pode reduzir ainda mais a quantidade de pólen que entra no nariz.
  3. Roupas
    Em geral, as roupas feitas de lã aderem mais facilmente ao pólen do que as de algodão ou fibras sintéticas, facilitando a entrada do pólen em casa. A lã tem dez vezes mais probabilidade de estar coberta de pólen do que o algodão. Ao sair de casa, evite usar roupas de lã na parte externa e escolha uma jaqueta com superfície lisa.
Fonte: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Som de explosão e fumaça no trem em Ogaki

Publicado em 15 de março de 2024, em Sociedade

Foi vista fumaça saindo do trem da JR depois de um som de explosão, na estação de Ogaki.

Placa da estação JR de Ogaki (Flickr)

Por volta das 10h25 de sexta-feira (15), algumas pessoas ligaram para 110 informando que ouviram um som de explosão e que havia fumaça no trem, na estação JR de Ogaki (Gifu).

Publicidade

Embora a polícia tenha acionado o Corpo de Bombeiros, até as 11h não havia informação de pessoas feridas e tampouco sinal de fogo.

A JR Central anunciou que suspendeu a operação do trem no trecho Nishi-Gifu a Maibara para verificar essa ocorrência.

Também informou que enquanto verificava os vagões na estação de Ogaki, houve uma queda temporária de energia elétrica entre as estações de Kisogawa e Sekigahara, bem como entre Nishi-Gifu e Maibara, e também entre Ogaki e Mino-Akasaka. 

A polícia de Ogaki está investigando a causa. 

Um passageiro postou no X que ouviu um grande barulho do pantógrafo do trem (dispositivo montado no teto de um trem elétrico que recolhe energia de um fio de tensão) e depois as luzes se apagaram. E que sentiu medo com essa ocorrência.

Fontes: News Digest, Yomiuri e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!