Motorista e empresário indiciados pelas infrações do caminhão-guindaste

O motorista do veículo pesado causou um acidente, o que feriu 2 motoristas. Além disso, a empresa proprietária dele o fez cometer outras infrações.

Caminhão-guindaste logo após o acidente (foto de arquivo da ABC TV)

Em novembro passado, um caminhão-guindaste grande colidiu com o canteiro central da rodovia nacional 1, no bairro de Higashiyama, cidade de Quioto (província homônima). Isso causou a queda de um trecho da mureta de concreto, o que acabou ferindo os motoristas de 2 carros que trafegavam na pista oposta.   

Publicidade

Segundo a polícia, uma das faixas teve que ser fechada por causa desse veículo gigante, até a sua remoção, o que durou 36 horas, causando transtorno nessa pista.

Portanto, o motorista do caminhão-guindaste, de 72 anos, foi enviado ao Ministério Público na terça-feira (12), pela suspeita de condução negligente, causando ferimentos em terceiros.

Mas, a empresa terceirizada que recebeu o pedido para transportar esse veículo e seu proprietário, 64 anos, também foram indiciados

O motivo é que na ocasião do acidente foram constatadas infrações, sendo uma delas trafegar com um veículo desse porte com o peso excedente, pois pesa aproximadamente 72 toneladas. Há um limite para o tráfego de veículos com peso acima de 46 toneladas. Para a circulação nessa rodovia era preciso uma autorização especial, a qual não foi tirada.

Caminhão-guindaste de 72 toneladas (ABC TV)

Fonte: ABC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Castelo em Niigata exibe 4 mil cerejeiras iluminadas nesta primavera

Publicado em 13 de março de 2024, em Artigos de Turismo

O Takada Castle Site Park também vai preparar 3 mil lanternas de papel tradicionais para o festival de sakura anual.

O parque do castelo é considerado há muito tempo como um dos principais locais de hanami noturno do Japão (Guia de Viagem Oficial Enjoy Niigata)

Se você já está fazendo uma lista de destinos para apreciar a beleza das flores de cerejeira neste ano, vai querer adicionar esse castelo impressionante na província de Niigata.

Publicidade

O Takada Castle Site Park em Joetsu é lar para 4 mil cerejeiras, que são iluminadas junto com 3 mil lanternas bonbori durante o festival anual de sakura.

Em 2024, o evento está celebrando o 99º ano com festividades ocorrendo entre 29 de março e 14 de abril.

O parque é considerado há muito tempo como um dos principais locais de hanami noturno do Japão, com um dos destaques sendo uma Via de Sakura de 300m ao sul do castelo. Lá, você pode caminhar sob cerejeiras estonteantes e ver as lanternas bonbori iluminadas após o pôr do sol.

Além das várias cerejeiras perto do castelo, os fossos interno e externo que rodeiam o local e o rio próximo, o Aota, são alinhados com mais sakura.

É uma paisagem a ser contemplada, especialmente com o reflexo das árvores iluminadas na água.

Para mais informações sobre o 99º Takada Castelo Park Site Sakura Festival, toque aqui.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!