Muita chuva antes do Dia da Flor de Cerejeira

Na terça-feira, parte do arquipélago japonês foi marcado por uma chuva intensa, ao ponto de causar alagamento em uma cidade de Mie.

Cena de alagamento na cidade de Yokkaichi, em Mie (telespectador da JNN)

Na quarta-feira (27) o céu amanheceu ensolarado em boa parte do país e ​​as temperaturas máximas estarão próximas do normal em muitos lugares, bem diferente do cenário do dia anterior.

Publicidade

Por causa dos efeitos da área de baixa pressão, caíram chuvas fortes, principalmente no oeste do Japão. Por volta das 11h30 em Nishikawa (Hyogo) e meio-dia e meia em Tsu (Mie), a chuva reduziu sensivelmente a visibilidade dos motoristas. Na cidade de Wakayama (província homônima), foram 35 milímetros de chuva em uma hora, recorde do mês de março.

Na cidade de Yokkaichi (Mie), também por volta de meio-dia e meia, um telespectador da JNN enviou um vídeo mostrando um alagamento na rua, pelo volume de chuva em curto período de tempo, chegando à altura das placas dos carros. “A quantidade foi como em um dia de tufão”, explicou o homem. 

Foto completa para ver melhor o alagamento em Yokkaichi (telespectador da JNN)

Mais tarde, essa imensa nuvem se deslocou para a região Kanto-Koshin.

Dia da Flor de Cerejeira

Estava previsto que as cerejeiras iriam desabrochar no começo desta semana, mas com o frio e a chuva, isso se atrasou. No santuário xintoísta Yasukuni, em Tóquio, um dos pontos de referência da região metropolitana, a reportagem da JNN encontrou as árvores cheias de botões e apenas uma única flor de cerejeira aberta, sob chuva.

No calendário japonês, 27 de março é uma data especial: Dia da Sakura. Mas, infelizmente, nesta data só começou a florescer na cidade de Nagasaki (província homônima), anunciado no dia anterior.

A única flor de cerejeira vista na terça-feira no pátio do santuário xintoísta Yasukuni (JNN)

Fontes: JNN, Tenki e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa lança fones de ouvido no formato do popular Kinoko no Yama

Publicado em 26 de março de 2024, em Lançamentos

A Meiji apresentou os fones de ouvido como produto fictício em uma conta oficial na mídia social no verão passado e decidiu produzi-los de verdade após receber resposta positiva.

Os fones de ouvido no formato do Kinoko-no-Yama (Meiji/divulgação)

Fones de ouvido wireless (sem fio) com o formato de um doce que lembra cogumelos cobertos de chocolate estão sendo lançados nesta terça-feira (26), de acordo com um anúncio da Meiji Co.

Publicidade

Parecidos com o popular doce Kinoko no Yama da Meiji, os fones de ouvido seriam colocados à venda a partir das 12h desta terça-feira através do site de crowdfunding Makuake.

Apenas 3,5 mil sets serão disponibilizados.

A Meiji apresentou os fones de ouvido como produto fictício em uma conta oficial na mídia social no verão passado e decidiu produzi-los de verdade após receber resposta positiva.

Usuários dos fones de ouvido, os quais custam ¥29,8 mil, parecem que colocaram cogumelos em suas orelhas.

Além de usados para escutar música, os fones de ouvido também podem traduzir automaticamente os discursos de usuários em 144 idiomas.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!