Preços do chocolate no mundo vão aumentar

Plantas de processamento de grãos na África não estão conseguindo arcar com o custo dos grãos de cacau.

Fabricantes de chocolate já aumentaram preços para os consumidores, após 3 anos de colheitas pobres de cacau (ilustrativa/banco de imagens)

Principais plantas de produção de cacau na Costa do Marfim e Gana suspenderam operações ou diminuíram o processamento porque elas não estão conseguindo arcar com os custos de grãos, disseram quatro fontes do comércio, o que significa que o chocolate no mundo provavelmente vai ficar mais caro.

Publicidade

Fabricantes de chocolate já aumentaram preços para os consumidores, após 3 anos de colheitas pobres de cacau, nos dois países que produzem cerca de 60% do fruto no mundo.

Os preços do cacau mais do que dobraram no último ano.

Fabricantes não podem produzir chocolate usando cacau cru e dependem de processadores para transformar os grãos em manteiga e licor que podem ser transformados em chocolate.

Contudo, esses processadores dizem que não têm condições de comprar os grãos.

A processadora estatal da Costa do Marfim, a Transcao, uma das 9 principais plantas do país, disse que parou de comprar grãos por causa do preço.

Ela disse que ainda está processando do estoque, mas não disse a qual capacidade. Duas fontes da indústria disseram que a planta estava quase inativa.

Uma das duas fontes disse que mais plantas estatais poderiam ser fechadas na Costa do Marfim, que produz cerca da metade do cacau do mundo.

Na segunda maior produtora de cacau do mundo, Gana, a maioria de suas oito plantas, incluindo a Cocoa Processing Company (CPC), suspenderam o trabalho várias vezes por semanas desde o início da temporada em outubro, disseram outras duas fontes da indústria.

A CPC disse que estava operando em cerca de 20% da capacidade devido à escassez de grãos.

A corrida de preços desestabilizou um mecanismo estabelecido há muito tempo para comércio global de cacau, através do qual produtores vendem grãos a empresas locais as quais os comercializam para plantas de processamento ou comerciantes globais.

Fonte: NYP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lojas do McDonald’s no Japão e em outros países são afetadas por falha no sistema

Publicado em 15 de março de 2024, em Sociedade

Restaurantes da rede McDonald’s no Japão, Austrália e Nova Zelândia foram afetados por uma falha no sistema que os deixaram impossibilitados de processarem pedidos.

Fachada de uma unidade do McDonald’s em Tóquio (banco de imagens)

Restaurantes da rede McDonald’s na Austrália, Nova Zelândia e Japão foram afetados por uma falha no sistema que os deixaram impossibilitados de processarem pedidos.

Publicidade

“Estamos cientes em relação a uma falha técnica que está atualmente impactando nossos restaurantes a nível nacional e estamos trabalhando para resolver o problema assim que possível”, disse um porta-voz para a rede do McDonald’s da Austrália ao site BI nesta sexta-feira (15).

“Pedimos desculpas pela inconveniência e agradecemos aos clientes pela paciência”.

Uma declaração similar também foi emitida pela rede do McDonald’s da Nova Zelândia, de acordo com o site The New Zealand Herald. Um funcionário disse ao jornal neozelandês que eles estavam impossibilitados de processar ou receber pedidos porque as telas dos computadores não estavam funcionando.

A rede McDonald’s do Japão disse em um post no X nesta sexta-feira que estava passando por uma “falha no sistema” também.

“Pedimos desculpas por quaisquer inconveniências que isso possa ter causado e pedimos que vocês, por favor, aguardem enquanto o serviço é restaurado”, continuou a publicação no X.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!