Tempestade de primavera: neve e acidentes em Fukui e Hyogo

A ventania que mais se parecia à de um tufão causou a suspensão da operação de trens e a neve, acidentes.

Um dos acidentes na província de Fukui (NTV)

Na quarta-feira (20), na cidade de Obama (Fukui) registrou recorde de velocidade instantânea do vento no mês de março, pois chegou a 27 metros por segundo (97,2 km/h), na quarta-feira (20). Nas demais cidades da província, como Fukui, Sakai e Tsuruga, a média ficou entre 20 e 23 metros por segundo.

Publicidade

Na via expressa Hokuriku ocorreram 3 acidentes por derrapagem por causa do congelamento da superfície, a partir das 10h. Em uma dessas ocorrências, no trecho entre as IC de Takefu e Sabae, um carro derrapou e o outro que seguia atrás acabou colidindo e os 2 motoristas tiveram lesões leves. 

Como a previsão é de que a neve continue na região Hokuriku, a polícia recomenda o uso de pneus apropriados no carro.

Vento de 87,5 km/h em Kobe e trens suspensos

Na província de Hyogo, as rajadas de vento não foram diferentes. Em Kobe o registo foi de velocidade instantânea de 24,3 metros por segundo, o equivalente a 87,5 quilômetros por hora. Em Akashi foi de 21,7 metros por segundo.

Por causa dessa ventania igual à de um tufão, um ferro corrugado voou sobre os trilhos entre as estações de Itami e Inadera, da Linha JR Fukuchiyama, o que afetou temporariamente a operação.

As operações na Linha JR Kobe e nas ferrovias privadas foram temporariamente suspensas em alguns trechos.

Fontes: NTV e Kobe Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

UE investiga AliExpress por produtos online possivelmente ilegais

Publicado em 20 de março de 2024, em Notícias do Mundo

O serviço de compras online do Grupo Alibaba da China pode enfrentar multa de alto valor.

O AliExpress disse que respeitava todas as regras aplicáveis e regulamentos nos mercados onde ele opera (banco de imagens)

O AliExpress do Alibaba pode enfrentar multa pesada após a Comissão Europeia ter aberto em 14 de março uma investigação sobre a disseminação de materiais potencialmente ilegais e pornográficos, a terceira investigação do tipo após a plataforma de mídia social X e TikTok.

Publicidade

A medida ocorre sob poderes concedidos à gestão da UE da Lei de Serviços Digitais (DAS), a qual exige que companhias realizem mais ações para combater produtos ilegais e prejudiciais em suas plataformas e seguiu um solicitação por informação enviada ao AliExpress em novembro passado.

Funcionários da comissão disseram a repórteres que estavam preocupados com a disseminação em potencial de produtos ilegais como medicamentos falsos, não conformidades na indústria de alimentos e suplementos alimentares ineficazes no AliExpress.

Eles também estão buscando possíveis links escondidos onde produtos não conformes podem ser vendidos de uma maneira que não é transparente aos usuários e o papel de influenciadores nesse assunto.

“Não encontramos ainda nesse estágio que o AliExpress não está alinhado. Estamos simplesmente suspeitando que temos elementos com os quais eles não estão em conformidade. Essa não é uma descoberta de uma violação”, disse um dos funcionários.

O AliExpress disse que respeitava todas as regras aplicáveis e regulamentos nos mercados onde ele opera.

As chamadas VLOPs (very large online platforms – plataformas online de grande dimensão) como o AliExpress são companhias com mais de 45 milhões de usuários na Europa que estão sujeitas às regras mais duras da DAS. Violações podem levar a multas de até 6% do faturamento anual global.

A comissão também enviou solicitações pedindo informação ao Bing da Microsoft, Google Search, Facebook e Instagram da Meta Platforms, Snapchat, TikTok da Byte Dance, e o X de Elon Musk sobre seus usos de inteligência artificial generativa.

Funcionários da comissão disseram que eles querem saber se as companhias conduzem avaliações de risco e medidas de mitigação para combater conteúdo de IA generativa potencialmente prejudicial.

A crescente popularidade de sistemas de IA generativa como o ChatGPT da OpenAi e o chatbot Gemini do Google alimentaram preocupações em relação à desinformação e notícias falsas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!