Terremoto de Fukushima na sexta-feira pode ter sido réplica de 13 anos atrás

Um especialista analisou que esse terremoto logo depois da 0h de sexta-feira pode ter sido uma réplica de 2011.

Imagem das intensidades do terremoto à 0h14 de sexta-feira (NHK)

Em relação ao terremoto de magnitude 5,8 ocorrido à 0h14 de sexta-feira (15), na costa de Fukushima, Nao Hirata, professor emérito da Universidade de Tóquio e presidente do Comitê de Pesquisa de Terremotos do governo, disse que “parece ter sido uma réplica pois foi na mesma área do Grande Terremoto no Leste do Japão, em 2011”.   

Publicidade

Como a atividade sísmica continua ativa, é preciso tomar cuidado com outros fortes tremores no futuro, apontou o professor.  

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), esta é a primeira vez que acontece um terremoto de na classe de magnitude 5 com epicentro na costa da província de Fukushima, desde o último em 21 de outubro de 2022, no qual foi observado tremor com intensidade sísmica 5.

Em resposta ao recente terremoto, a Tokyo Electric Power Company (TEPCO) anunciou que, às 12h33, suspendeu a descarga de água tratada no oceano na Central Nuclear de Fukushima Daiichi, que estava em funcionamento desde 28 de fevereiro.   

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por dirigir alcoolizado

Publicado em 15 de março de 2024, em Sociedade

A polícia flagrou o brasileiro dirigindo alcoolizado.

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Segundo nota da Polícia da Província de Tochigi, na quinta-feira (14), um brasileiro, 37 anos, trabalhador no setor de equipamentos, de Ashikaga, foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado.

Publicidade

O nome do suspeito não foi divulgado e tampouco qual foi o resultado do bafômetro.

No Japão, a polícia considera que o motorista com 0,15 a 0,25 miligrama de álcool por litro de ar expelido está em estado alcoolizado.

Nesse caso, perderá 13 pontos na carteira de motorista ou essa é suspensa por 90 dias. Já acima de 0,25 miligrama, a carteira de motorista é revogada por 2 anos. E ainda está sujeito ao pagamento de multa que pode variar de até 200 ou 300 mil ienes ou prisão de menos de 3 anos.

No entanto, se for considerado em estado de embriaguez, muito acima de 0,25 mg, sujeito ao pagamento de multa de até 300 mil a 1 milhão de ienes ou prisão de menos de 3 ou 5 anos, dependendo da situação.

Por isso, se beber não dirija, é melhor chamar um motorista de aluguel. 

Fontes: Shimotsuke e NPA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!