Profissionais da saúde no Japão entram em greve exigindo aumento salarial

Na quinta-feira (14), 146 membros de uniões afiliadas à Federação do Japão de Uniões de Trabalhadores Médicos entraram em greve em hospitais e clínicas no país exigindo aumento salarial.

Greve de profissionais da saúde no Japão por aumento salarial (NHK)

Uniões trabalhistas compostas por profissionais na área da saúde em todo o Japão entraram em greve, citando respostas insuficientes de gestão em relação a aumentos salariais.

Publicidade

Na quinta-feira (14), 146 membros de uniões afiliadas à Federação do Japão de Uniões de Trabalhadores Médicos entraram em greve em hospitais e clínicas no país.

A união trabalhista do Hospital de Yoyogi no distrito de Shibuya (Tóquio) realizou uma greve por 1 hora na manhã de quinta-feira após a gestão do hospital ter falhado em atender a exigência da união por um aumento de ¥40 mil (US$2,7 mil) em salário de base durante negociações na quarta-feira (13).

Cerca de 60 trabalhadores, incluindo enfermeiras e outros funcionários da área da saúdem, se reuniram em frente ao hospital, onde eles foram informados que a gestão ofereceria apenas um aumento de salário regular de aproximadamente 2% e bônus reduzidos.

Após isso, os trabalhadores fizeram manifestação em uma estação nas proximidades, segurando placas pedindo por um aumento a par com outras indústrias e coletando assinaturas.

Em hospitais em outros lugares no Japão onde greves foram realizadas, medidas foram tomadas para garantir que o mínimo necessário de funcionários permanecesse em serviço.

Entretanto, operações teriam sido afetadas em alguns hospitais, resultando em tempos de espera mais longos em serviços para pacientes ambulatoriais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de Fukushima na sexta-feira pode ter sido réplica de 13 anos atrás

Publicado em 15 de março de 2024, em Prevenção

Um especialista analisou que esse terremoto logo depois da 0h de sexta-feira pode ter sido uma réplica de 2011.

Imagem das intensidades do terremoto à 0h14 de sexta-feira (NHK)

Em relação ao terremoto de magnitude 5,8 ocorrido à 0h14 de sexta-feira (15), na costa de Fukushima, Nao Hirata, professor emérito da Universidade de Tóquio e presidente do Comitê de Pesquisa de Terremotos do governo, disse que “parece ter sido uma réplica pois foi na mesma área do Grande Terremoto no Leste do Japão, em 2011”.   

Publicidade

Como a atividade sísmica continua ativa, é preciso tomar cuidado com outros fortes tremores no futuro, apontou o professor.  

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), esta é a primeira vez que acontece um terremoto de na classe de magnitude 5 com epicentro na costa da província de Fukushima, desde o último em 21 de outubro de 2022, no qual foi observado tremor com intensidade sísmica 5.

Em resposta ao recente terremoto, a Tokyo Electric Power Company (TEPCO) anunciou que, às 12h33, suspendeu a descarga de água tratada no oceano na Central Nuclear de Fukushima Daiichi, que estava em funcionamento desde 28 de fevereiro.   

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!