A Apple está explorando o desenvolvimento de robôs domésticos após abandonar seu projeto de veículo elétricos, divulgou na quarta-feira (3) o site Bloomberg.
Engenheiros na Apple vêm estudando um robô que pode seguir usuários em suas casas e um dispositivo de mesa que usa robótica para ajustar uma tela de exibição, divulgou o Bloomberg, citando pessoas familiares com a equipe de pesquisa.
Em fevereiro, a Apple desmembrou sua equipe de trabalho de veículos elétricos, chamada de Special Projects Group. Reportagens sobre o programa secreto, que empregou milhares de funcionários, surgiu pela primeira vez em 2014, após a Apple ter recrutado engenheiros automotivos entre outros em cargos relevantes.
A divisão de hardware de engenharia da Apple e seu grupo de inteligência artificial e de aprendizado de máquina estão supervisionando o trabalho em robôs pessoais, divulgou o Bloomberg.
O projeto de robô doméstico ainda está no estágio inicial de pesquisa e desenvolvimento, de acordo com a reportagem.
Outras companhias de tecnologia também têm explorado o desenvolvimento de robôs domésticos.
A Amazon introduziu seu robô doméstico Astro de US$1,6 mil em 2021, o qual é essencialmente um visor inteligente sobre rodas que pode responder a comandos do Alexa.
Fonte: CNBC