Casos de câncer de próstata dobrarão no mundo nos próximos 20 anos

O câncer de próstata é o mais disseminado entre homens, contando por mais de 15% dos casos.

O câncer de próstata surge após os 50 anos e se torna mais frequente com o envelhecimento (ilustrativa/banco de imagens)

O número de novos casos de câncer de próstata em todo o mundo vai mais que dobrar nas próximas duas décadas, visto que países mais pobres alcançam o envelhecimento de nações mais ricas, de acordo com um relatório do Lancet publicado em 5 de abril.

Publicidade

“Nossas descobertas sugerem que o número de novos casos anualmente aumentará de 1,4 milhão em 2020 para 2,9 milhões até 2040”, disse o jornal médico, com base em um estudo de mudanças demográficas.

Pesquisadores por trás do estudo disseram que o aumento de casos está ligado à expectativa de vida aumentada e mudança na pirâmide etária em todo o mundo.

O câncer de próstata é o mais disseminado entre homens, contando por mais de 15% dos casos. Ele surge após os 50 anos e se torna mais frequente com o envelhecimento.

Como a expectativa de vida está melhorando nos países em desenvolvimento, o número de casos de câncer de próstata também aumenta, disseram pesquisadores.

Os pesquisadores também disseram que autoridades da saúde tinham que encorajar verificação precoce em países em desenvolvimento, visto que a doença é geralmente diagnosticada muito tarde para oferecer um tratamento eficaz.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dentre as províncias com estrangeiros ilegais, maior número é de Ibaraki

Publicado em 11 de abril de 2024, em Sociedade

A segunda com grande número de ilegais é uma outra província da região Kanto.

Imagem ilustrativa das áreas da província de Ibaraki (Wikimedia)

De acordo com um resumo da Agência dos Serviços de Imigração, 6.355 cidadãos estrangeiros trabalharam no Japão sem status de residência ou autorização de trabalho e foram reconhecidos como trabalhadores ilegais em 2022.

Publicidade

Desses, o número de estrangeiros confirmados como trabalhadores ilegais em Ibaraki foi de 1.283, ou 20% do total, o número mais elevado na análise por província. O levantamento indica que 70% deles trabalhavam na agricultura.

O segundo maior número foi na província de Chiba, de 890 trabalhadores estrangeiros ilegais. Ambas da região Kanto.

Em resposta a tal situação, a polícia está a reforçando a repressão aos empregadores, alertando que se contratarem um estrangeiro que não tenha status de residência ou qualificação profissional, poderão ser acusados ​​de promover o emprego ilegal.

Por outro lado, o professor Kiyoto Tanno, da Universidade Metropolitana de Tóquio, que está familiarizado com a situação real dos trabalhadores estrangeiros, afirma que à medida que os preços dos materiais agrícolas e dos combustíveis aumentam e as condições empresariais se tornam mais difíceis, e os trabalhadores estrangeiros ilegais são uma opção mais barata do que os estagiários técnicos.  

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!