Pai pede pena de morte para 3 crianças que mataram seu filho na China

‘Espero que eles paguem com suas vidas’, disse o pai. As 3 crianças bateram no menino de 13 anos até a morte deixando-o ‘irreconhecível’.

Os 3 meninos são acusados de cometer bullying e matar o colega de classe na China (ilustrativa/banco de imagens)

Um pai inconsolável pediu pena de morte para 3 crianças que bateram em seu filho de 13 anos até a morte, deixando o “irreconhecível”.

Publicidade

Os 3 suspeitos, todos com idade inferior a 14 anos na época do assassinato, são acusados de cometer bullying contra o colega de classe, chamado apenas de Wang, por um longo período antes de matá-lo na província de Hebei, na China, em março.

“Ele foi agredido e seu corpo ficou desfigurado”, disse o pai de Wang na Douyin, uma plataforma de mídia social na China. “Espero que o governo seja justo e aberto, aplique punição severa e que os criminosos paguem com suas vidas”.

Os detalhes sombrios do caso, em que os assassinos enterraram o corpo de Wang sob uma estufa abandonada, chamaram atenção pública sobre como a lei lida com jovens acusados de crimes graves.

Em 2021, a China reduziu a idade de responsabilidade criminal de 14 para 12 anos para “casos especiais” como causar morte por “meios extremamente crueis”, o que significa que os  meninos podem ser responsabilizados pelo assassinato.

Um investigador da polícia disse à mídia estatal CCTV em 18 de março que o crime havia sido premeditado, com os suspeitos cavando o buraco duas vezes, uma vez antes e novamente no dia do assassinato.

Os parentes de Wang e o advogado da família disseram em entrevistas junto à mídia chinesa e em publicações na mídia social que o menino vinha sendo há muito tempo vítima de bullying, e foi forçado a dar dinheiro para um de seus colegas de classe antes de ser morto.

Eles disseram que a polícia identificou os suspeitos após rever imagens de segurança e interrogar as crianças.

Sob a lei chinesa, assassinatos são puníveis com prisão ou pena de morte.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shiga terá piscina gigante para surfing e complexo de lazer

Publicado em 9 de abril de 2024, em Lançamentos

O local não poderia ser melhor, no Biwako, que já é famoso por suas praias. Veja o vídeo da empresa que construiu a do Brasil para ter uma ideia.

Projeto da piscina para surfe e do complexo de lazer no Biwako (Pref. Kusatsu)

O surfe entrou como esporte olímpico em 2020 em Tóquio, quando da realização do maior torneio esportivo que acontece a cada 4 anos. E sua popularidade aumentou muito.

Publicidade

A construção de uma piscina para surfing da empresa Wavegarden, planejada tanto no Japão como no Brasil e na Coreia do Sul, foi finalmente decidida para a cidade de Kusatsu (Shiga), na península de Karasuma, que se projeta para o Lago Biwa (Biwako).

Com nome provisório de Wave Park Biwako, o projeto ocupará uma área ociosa de aproximadamente 9 hectares, de fácil acesso de Nagoia, Osaka, Quioto e Fukui.

O complexo terá além da piscina gigante com ondas, bares e restaurantes ao seu redor, e também instalações de resort e chalés.

Esta instalação multifuncional de surfe é considerada a primeira do tipo no Japão e promove a cultura de praia de Shiga, mesmo sendo uma província não banhada pelo oceano.

De acordo com Yoshihiro Kuba, Diretor-Geral da JPF, que falou em coletiva de imprensa na Câmara Municipal na segunda-feira (8), a piscina de surfe tem a forma de um leque e as ondas são enviadas em direção à praia a partir de um dispositivo gerador de ondas perto do ponto chave. A empresa vai apresentar equipamentos fabricados na Espanha, que já foram utilizados em países como Reino Unido, Coreia do Sul e Suíça. Disse que é grande o suficiente para receber um campeonato mundial de surfe.

Área que vai abrigar o projeto de piscina para surfe (Pref. Kusatsu)

A inauguração está prevista para a primavera de 2026.

A construção da Perfect Swell Shima foi anunciada recentemente na cidade de Shima (Mie). Assim, entre Tokai e Kansai, o público que curte surfe, que quer aprender ou já é profissional, terá duas opções.  

Se gosta desse esporte, assista ao vídeo do Wavegarden do Brasil.

Fontes: Surf News e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!