A Tesla está recolhendo todos os 3.878 Cybertrucks que enviou desde o fim de 2023 quando o veículo foi lançado, de acordo com um arquivamento de 19 de abril da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos EUA, após relatos de defeito no pedal do acelerador.
Donos de Cybertrucks relataram que o pedal do acelerador do veículo pode se soltar e ficar preso no revestimento interno, fazendo com que o veículo acelere involuntariamente, e aumente o risco de um acidente, disse a reguladora de segurança automotiva em uma notificação.
Enquanto recalls não sejam incomuns na indústria de automóveis, a ordem de suspensão de vendas é um grande golpe para a Tesla, a qual iniciou envios de sua pick-up elétrica Cybertruck no fim do ano passado após um atraso de 2 anos devido a problemas na produção e restrições no fornecimento de baterias.
No primeiro trimestre de 2024, a fabricante VEs realizou 3 recalls que afetaram 2,4 milhões de veículos, de acordo com um relato da empresa Bizzy Car.
Entretanto, a maioria dos problemas relacionados aos recalls da Tesla é geralmente resolvida através de atualizações de software.
Fonte: The Guardian