Trem-bala com tecnologia japonesa deve entrar em operação na Índia

O primeiro projeto de shinkansen de todos os tempos da Índia foi aprovado entre os governos japonês e indiano no ano de 2015.

Trem-bala em ponte sobre o Rio Fuji (ilustrativa/banco de imagens)

Um projeto de ferrovia de alta velocidade na Índia apoiado pelo Japão, destacando sua tecnologia de trem-bala, poderá iniciar operações comerciais até 2026, disse na quinta-feira (4) um enviado do país no Sudeste Asiático.

Publicidade

A inauguração do projeto “pode ser em 2026, ou mesmo antes”, embora as 2 nações ainda “estejam em consulta sobre o período de tempo exato”, disse o embaixador indiano no Japão, Sibi George, durante entrevista em Tóquio.

O primeiro projeto de shinkansen de todos os tempos da Índia, que cobre uma distância de aproximadamente 500Km entre as cidades de Mumbai e Ahmedabad, ambas no oeste do país, e reduz o tempo de viagem de 6 para 2 horas, foi aprovado entre os governos japonês e indiano no ano de 2015.

O trabalho de construção começou em 2017.

O embaixador também disse que a Índia visa aumentar o número de empresas japonesas que operam no país “das atuais 1,5 mil para 15 mil nos próximos poucos anos”.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seiyu deixa de operar em mais uma região no Japão

Publicado em 5 de abril de 2024, em Sociedade

A Seiyu disse que venderá suas 69 lojas, a maioria dos estabelecimentos Sunny, em Kyushu, para a Izumi Co., uma operadora de supermercados, em 1º de agosto.

A Seiyu disse que venderá suas 69 lojas, a maioria dos estabelecimentos Sunny, em Kyushu, para a Izumi Co (Wikimedia Commons/Watarase Mizuho)

A Seiyu Co. anunciou que deixará as operações de supermercado na região Kyushu, sudoeste do Japão.

Publicidade

Na quarta-feira (3), a Seiyu disse que venderá suas 69 lojas, a maioria dos estabelecimentos Sunny, em Kyushu, para a Izumi Co., uma operadora de supermercados com sede na cidade de Hiroshima, em 1º de agosto.

O valor do negócio não foi revelado. A Seiyu também anunciou sua saída da província de Hokkaido.

Referindo-se às saídas de Hokkaido e Kyushu, um representante de relações públicas da Seiyu disse que a companhia fortalecerá sua base de gestão ao focar suas fontes de negócios em Honshu.

A companhia espera manter os empregos em Hokkaido e Kyushu, incluindo funcionários a tempo integral.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!