USJ vai dobrar contratação de funcionários estrangeiros

A operadora do USJ decidiu que trabalhadores estrangeiros eram necessários para aumentar a satisfação de visitantes do exterior.

A USJ LLC visa contratar 200 pessoas do exterior, como da Coreia do Sul e Taiwan (banco de imagens)

A operadora do parque temático Universal Studios Japan (USJ) em Osaka está buscando mais do que dobrar o número de funcionários estrangeiros até o fim deste ano com o intuito de aumentar os serviços multilíngues em meio a um número crescente de turistas do exterior.

Publicidade

A USJ LLC visa contratar 200 pessoas do exterior, como da Coreia do Sul e Taiwan, por 1 ano em programas de trabalho nas férias, os quais permitem que as pessoas visitem e trabalhem em países e regiões parceiros.

Desde janeiro, aproximadamente 180 cidadãos estrangeiros estavam trabalhando no USJ, disse a operadora.

O número de visitantes estrangeiros no Japão aumentou em mais de 6 vezes ante o ano anterior, totalizando 25,07 milhões em 2023, com a remoção das restrições de fronteira relacionadas à covid-19 e uma desvalorização do iene.

A companhia vai recrutar cidadãos estrangeiros que atendem a certos critérios, como habilidades em língua japonesa, através de agência de contratação temporária, para trabalhar em restaurantes no parque por enquanto.

Funcionários japoneses carregam dispositivos de tradução, mas a operadora do USJ decidiu que trabalhadores estrangeiros eram necessários para aumentar a satisfação de visitantes do exterior.

“Seguiremos com a contratação e acolhimento (de funcionários estrangeiros) ao focar em qualidade”, disse Takanobu Okawara do departamento de recursos humanos da companhia.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro em chamas em um local popular de hanami

Publicado em 8 de abril de 2024, em Sociedade

Um carro sofreu incêndio no estacionamento de um dos points de apreciação das flores de cerejeira.

Carro em chamas no popular local de apreciação das cerejeiras (Jomo News)

Por volta das 11h de domingo (7), ocorreu um incêndio em um carro no estacionamento do Templo Hoshaku (Hoshakuji) em Todoroki, cidade de Kanra (Gunma). O templo é famoso por suas cerejeiras-chorão, com mais de 150 anos, por isso estava lotado de visitantes para o hanami.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e o incêndio foi extinto após cerca de 40 minutos.

Segundo uma fonte do templo, saiu fumaça do capô, depois ocorreu o incêndio e foram ouvidas várias explosões. Havia 30 a 40 carros no estacionamento, mas foram transferidos para outro próximo antes que as chamas ficassem muito grandes e o fogo não se espalhasse.

O carro pertence a um casal na faixa dos 70 anos que mora na área de Nishige, mas salvo porque não estava dentro dele. Segundo o marido, “acabamos de enviá-lo para a inspeção, então não temos ideia do que causou isso. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado ao templo e aos visitantes do hanami”.  

O sumo sacerdote lamentou pelo ocorrido com o carro, “mas o mais importante é que ninguém foi ferido”.

As cerca de 200 cerejeiras no local estão no auge da floração e o templo continuará recebendo os visitantes como de costume, a partir de segunda-feira (8).

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!