
O falso médico que teria dependido de vídeos no YouTube para realizar o procedimento está foragido (ilustrativa/banco de imagens)
Um adolescente de 15 anos morreu após uma cirurgia para remoção de pedra na vesícula realizada por um falso médico no distrito de Saran, no estado de Bihar, na Índia.
O “médico”, que teria dependido de vídeos no YouTube para realizar o procedimento, está foragido.
O garoto foi levado à clínica operada por Ajit Kumar Puri, na cidade de Madhaura, na noite de sexta-feira (6) pela sua família. Ele estava vomitando e com dores no estômago.
De acordo com a família, Puri começou a operar o garoto sem o conhecimento ou consentimento deles.
Eles alegam que o médico estava realizado a operação ao assistir a vídeos no YouTube em seu celular.
Durante a operação, a condição de saúde do garoto piorou. Quando a família protestou, Puri teria gritado: “Quem é o médico aqui, eu ou vocês?”
O falso médico eventualmente decidiu levar o garoto a um hospital na cidade de Patna, mas ele morreu no caminho. Puri fugiu e deixou o corpo do adolescente para trás.
A família prestou uma queixa junto a polícia local acusando Puri de negligência. Eles afirmam que ele não era qualificado e não tinha experiência, e que suas ações levaram à morte do adolescente.
A polícia registrou um caso contra Puri e está conduzindo batidas para prender o falso médico e os funcionários da clínica. O corpo do adolescente foi levado para autópsia.
Fonte: India Today