Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Meta, dona do Facebook, mantém função de checagem de fatos no Japão

| Sociedade

Se um post for julgado como ‘falso’, ‘alterado’ ou ‘parcialmente falso’, sua distribuição ou visualização será reduzida, e propagandas que contêm inverdades serão rejeitadas.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão

No Japão, a checagem de fatos foi lançada em setembro passado em cooperação com a mídia especializada nela (ilustrativa/banco de imagens)

A filial japonesa da Meta Platforms Inc., esclareceu na quarta-feira (8) que a função de checagem de fatos (fact-checking) continuará no Japão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Ela disse que “não há mudanças neste momento” no recurso.

No Japão, a checagem de fatos foi lançada em setembro passado em cooperação com a mídia especializada nela.

Se um post é julgado como “falso”, “alterado” ou “parcialmente falso”, sua distribuição ou visualização será reduzida, e propagandas que contêm inverdades ou algo similar serão rejeitados.

Expressões e opiniões pessoais, assim como declarações por parte de políticos, não estariam sujeitas à checagem de fatos.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comunicou o fim do sistema de checagem de fatos nas redes sociais da empresa, como forma de se alinhar ao novo governo dos EUA, que terá o retorno de Donald Trump como presidente a partir do dia 20 de janeiro.

Fonte: Mainichi


Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Idosa de 87 anos pula do 2º andar de sua casa após ser amarrada por intruso

Publicado em 10 de janeiro de 2025, em Sociedade

A mulher foi amarrada pelo intruso, mas conseguiu se soltar, pulou do segundo andar e foi para a casa do vizinho, o qual ligou para a polícia.

A idosa foi amarrada, mas conseguiu se soltar, pulou do segundo andar da casa e foi pedir ajuda a um vizinho (ilustrativa/banco de imagens)

Uma idosa de 87 anos pulou do segundo andar de sua casa após ter sido amarrada por um intruso que estava atrás de dinheiro, em Kamogawa (Chiba), na manhã de quinta-feira (9).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com a polícia, a mulher disse a eles que foi acordada um pouco depois da meia-noite por um homem que invadiu sua casa e exigiu dinheiro, divulgou a NTV.

Ele ameaçou a idosa e amarrou suas mãos e pernas com uma corda e começou a vasculhar a residência.

A mulher conseguiu se soltar, pulou do segundo andar e foi para a casa do vizinho, o qual ligou para a polícia.

Quando a polícia chegou, o intruso já havia fugido. A mulher sofreu um ferimento na perna durante a escapada e recebeu tratamento no hospital.

A polícia disse que o homem entrou na casa ao quebrar o vidro da janela no primeiro andar.

Fonte: Japan Today

logo