Governos de Mie e Quioto emitem aviso de emergência sobre nevasca na 6.ª feira

Esse aviso de emergência sobre a nevasca é válido também para outras províncias, pois esta é a pior desta temporada.

Foto ilustrativa de nevasca (PM)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) já havia informado sobre o segundo pico da onda de frio severa, com nevasca nas mesmas regiões da primeira, acrescentando as regiões Tokai e Kansai

Publicidade

Às 10h58 de sexta-feira (7) o governo da província de Mie emitiu um aviso de emergência para a previsão de nevasca a partir da noite de sexta-feira até por volta de domingo (9). Destacou 3 pontos importantes à população local:

  1. Verificar as últimas informações meteorológicas e rodoviárias
  2. Evitar sair para áreas onde se espera muita neve
  3. Se necessitar sair de carro, recomenda use pneus de inverno e leve correntes para pneus (veja os 15 itens essenciais para trafegar sob a neve)

Aviso do governo de Mie enviado via Yahoo!

Às 11h24 emitiu outro aviso alertando para os possíveis fechamentos de trechos das vias expressas e rodovias na província.

A previsão é de acúmulos máximos em 24 horas de 70 cm na sexta-feira e sábado e 30 cm no domingo.

Quioto também emite aviso de emergência

Por volta das 11h o governo da província de Quioto usou o X para emitir aviso de emergência de nevasca forte de nível de alerta a partir da noite de sexta-feira, incluindo a cidade homônima e capital. 

Também pede cautela contra interrupções no transporte e no tráfego.

Outras províncias em alerta 

Independente dos avisos para outras províncias, todas as banhadas pelo Mar do Japão e as demais do lado do Pacífico, exceto Tóquio, Chiba e Ibaraki, ilhas de Kanto e Okinawa que estão fora de risco de nevasca. Além disso, a previsão indica rajadas de vento forte e elevação de ondas.

Até 11h de sexta-feira, há locais nas províncias de Ishikawa e Fukui com acúmulo de mais de 2 metros de altura de neve e em Tohoku, mais de 3 metros.

Para quem reside em Shiga, Gifu, Nagano, Yamanashi, Shimane e outras devem tomar cuidado também. É possível que receba um aviso de emergência no seu smartphone.

Distribuição da neve e nevasca no Japão (AMJ)

Para verificar, em tempo real, a situação da queda de neve em todo o país, exceto em Okinawa, toque aqui.

Nas regiões onde a nevasca é pesada, há risco de paralisações. Antes de sair, verifique a situação acessando à página da NEXCO.

O importante é se cuidar sem perder o bom humor.

https://twitter.com/Meeea24/status/1887683414679298209

Fontes: Yahoo!, AMJ, JNN e X

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump acusa África do Sul de discriminar pessoas brancas

Publicado em 7 de fevereiro de 2025, em Notícias do Mundo

O secretário de Estado dos EUA, Rubio, anunciou que não participará da reunião de ministros das Relações Exteriores do G20 na África do Sul, citando políticas consideradas discriminatórias contra brancos.

Imagem: NHK

O secretário de Estado dos EUA, Rubio, declarou publicamente que não comparecerá à reunião de ministros das Relações Exteriores do G20, que acontecerá este mês na África do Sul.

Publicidade

Essa decisão surge em um momento em que o governo Trump acusa o país africano de implementar políticas discriminatórias contra a população branca, aumentando a pressão diplomática na região.

A África do Sul, que atualmente ocupa a presidência do G20, sediará o encontro em Joanesburgo nos dias 20 e 21 deste mês.

Em uma manifestação em suas redes sociais no dia 5, Rubio afirmou que a África do Sul tem usado o G20 para promover ideais variados, como a diversidade e medidas contra as mudanças climáticas, conceitos criticados pelo presidente Trump. Rubio frisou que “meu trabalho é maximizar os interesses dos EUA, sem desperdiçar impostos ou fomentar o antiamericanismo”.

O presidente Trump, anteriormente, indicou possíveis sanções financeiras contra a África do Sul, caso as alegações de apropriação de terras de proprietários brancos fossem confirmadas.

Elon Musk, empresário nascido na África do Sul, também criticou o que considera políticas racistas do governo sul-africano, contribuindo para a intensificação das tensões diplomáticas.

Em resposta à ausência de Rubio, no dia 6, o Ministério das Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul declarou que o país respeita a dignidade, igualdade e direitos de todos como um estado soberano democrático, sem apropriações indevidas de terras ou propriedades privadas.

Além disso, destacou que, como líder do G20, pretende trabalhar por uma ordem mundial equitativa, incluindo destaque para o tratamento justo dos países do Sul Global, mantendo a cooperação futura com os EUA.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão