Neve e frio: Kansai e Tokai em alerta para nevasca intensa da 2.ª onda

A AMJ informou com toque de atenção para nevasca forte na segunda onda de frio, com temperaturas muito baixas, em Kansai e Tokai.

Cidade de Nagahama coberta de espessa camada de neve (NTV)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), há possibilidade de nevasca intensa de nível de alerta, no segundo pico desta onda de frio, novamente na província de Gifu a partir de sexta-feira (7).

Publicidade

Além disso, as regiões Tokai e Kansai também correm risco de uma forte nevasca. Por isso, as províncias de Aichi e Mie também deverão ficar com as paisagens brancas, se estendendo até sábado (8).

A previsão indica temperatura mínima de -1ºC em Nagoia, e zero grau Celsius em Toyohashi e Tsu. Certamente terá que contar com a ajuda do kairo para amenizar o frio congelante.

Na região Kansai, as províncias mais afetadas deverão ser Shiga, Osaka, Nara, Quioto e Wakayama.

Nas áreas montanhosas o acúmulo em 24 horas poderá chegar a 70 centímetros ou mais, durante 3 dias a partir de sexta-feira.

Mas, em outras regiões como Hokuriku e Tohoku a nevasca pesada continua. Nas regiões Chugoku, Shikoku e Kyushu a neve cai em menor quantidade mas o suficiente para cobrir as casas, edifícios e vias públicas de branco.

Homem retira neve da calçada de sua casa em Nagahama (NTV)

Com as temperaturas baixíssimas há risco de congelamento dos canos de água. Mas outros problemas podem ocorrer, como a queda de energia elétrica por causa do rompimento de algum cabo pelo peso da neve acumulada, e do choque térmico ao tomar banho.

Tanto os pedestres quanto os motoristas necessitam redobrar os cuidados no trânsito. 

Se pretendia sair para passear em áreas mais montanhosas, recomenda-se adiar para outro dia.

Convém acompanhar a queda da neve em tempo real na página da AMJ e também verificar as condições de tráfego nas vias expressas, na página da NEXCO, por causa dos acidentes, como mais de uma centena em Gifu. Se necessita dirigir sob a neve, lembre-se de levar os 15 itens essenciais.

Pesada onda de frio cobre todo o arquipélago, na previsão de 15h de sexta-feira (Tenki)

Fontes: AMJ, News Digest, MBS, NHK, Tenki e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Questão de Gaza: Trump enfrenta críticas

Publicado em 6 de fevereiro de 2025, em Notícias do Mundo

O presidente dos EUA, Donald Trump, sugeriu que os EUA passem a administrar Gaza e realoquem seus moradores.

Imagem: Asahi

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, provocou uma onda de críticas internacionais após afirmar que os EUA deveriam ‘possuir’ e reconstruir a região da Faixa de Gaza a longo prazo, transferindo os moradores palestinos para outros locais.

Publicidade

Durante uma coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em 4 deste mês, Trump declarou que os EUA assumiriam a área de Gaza, promovendo um desenvolvimento econômico visando fornecer emprego e moradia ilimitados.

Esta proposta foi recebida com fortes reações no Oriente Médio, onde organizações como o Hamas e a Autoridade Palestina expressaram rejeição. Além disso, países como Arábia Saudita e Turquia também manifestaram oposição ao plano.

Na Europa, França e Alemanha criticaram duramente a sugestão, afirmando que expulsar os palestinos de Gaza violaria o direito internacional. A solução defendida por esses países é a coexistência pacífica entre dois estados, Israel e Palestina.

China e Rússia se juntaram ao coro de vozes contrárias, destacando que as declarações de Trump têm gerado preocupação e reações negativas em várias partes do mundo. Com a controvérsia instalada, a proposta de Trump continua a ser alvo de intensas críticas e objeções globais.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão